Novo circuito é adiado para o Carnaval 2007
Bastidores da folia baiana

A anunciada criação de um circuito no Comércio foi adiada e é prometida para o próximo ano. De acordo com o presidente da Emtursa, Benito Gama, as novidades do Carnaval 2006 serão divulgadas diariamente a partir de agora. O trio independente de Dodô e Osmar vai sair numa posição de destaque: domingo e terça, às 20 horas, no circuito Barra-Ondina. Com o ministro Gilberto Gil, estamos buscando patrocínio, por meio da Lei Rouanet, para 59 blocos afro e de índio”, assegura Benito. Ainda de acordo com o presidente da Emtursa, já foram vendidas três cotas de publicidade para a festa, o que rendeu R$ 3,1 milhões, dinheiro que deverá ser usado para os gastos com a produção do Carnaval. “Ainda temos outras cotas para vender. A Emtursa orçou o Carnaval em R$ 7 milhões, fora os gastos com coleta de lixo, policiamento e saúde”, ressaltou.

Algumas idéias para a implantação de modificações na estrutura da festa estão sendo discutidas pelos organizadores do Carnaval. Uma delas propõe a criação de uma espécie de “Cidade do Carnaval” no circuito do Campo Grande, com possibilidade de extensão para Barra e Ondina. Dentro dos limites da praça seria instalado o “Carnavalle – Principado da Alegria”. A disposição de arquibancadas, camarotes e o trajeto dos desfiles não seriam alterados. A idéia é que, além de arquibancada para duas mil pessoas, os camarotes passem a ser chamados de unidades empresariais, de 65 e 150 lugares, e seja criado um local para abrigar quatro mil pessoas.

As idéias para modificar o Carnaval de Salvador incluem ainda sanitários climatizados e a instalação de um posto médico com oito macas e uma UTI móvel; um SPA, com cabines de massagens e serviços de cabeleireiro e manicure; área de imprensa, cyber café, duas praças de alimentação com bar e fast food; loja de conveniência para venda de produtos do Carnaval, bomboniere e cabine de informação da Emtursa. Enquanto acontecem os desfiles dos blocos no Carnavalle – Principado da Alegria, nome do novo espaço no centro da cidade, grupos do interior da Bahia farão suas apresentações em outros locais.

Este projeto ainda está sendo executado pela empresa vencedora da licitação, ou seja, ainda não podemos dizer exatamente como será o Carnaval no Campo Grande, embora esteja certo que haverá mudanças. Temos a mesma intenção para o circuito Barra-Ondina, mas ainda precisamos resolver uma questão judicial em que o Clube Espanhol defende como própria a área do estacionamento”, disse o presidente da Emtursa, Benito Gama.


Fonte : aTarde - fevereiro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br