Jantar das estrelas do axé com Bono Vox
Gilberto Gil reúne estrelas da axé music para jantar com vocalista do U2

Gilberto Gil reúne estrelas da axé music em jantar para a superbanda de rock irlandesa.
"Como elas são parecidas. Elas são parentes"? A pergunta foi feita pelo cantor Bono Vox ao cantor, compositor e ministro da Cultura Gilberto Gil, quando se encontrou com sua mulher Flora Gil, depois de ter sido apresentado a Ivete Sangalo, durante jantar para 50 convidados na residência do casal, anteontem, no Horto Florestal. Sempre simpático, educado e sorridente, o líder do U2 circulou com desenvoltura, acompanhado do guitarrista The Edge e do baterista Larry Mullen. O baixista Adam Clayton não compareceu.
Bono jantou e foi apresentado ao governador Paulo Souto e ao prefeito João Henrique - com suas respectivas primeiras-damas, Isabel e Maria Luíza -, aos astros da axé music Carlinhos Brown com a mulher Helena; Ivete Sangalo e o namorado Fábio Duarte; Daniela Mercury e o empresário Clínio Bastos; Margareth Menezes e a empresária Jaqueline Azevedo; Durval Lelys e sua mulher Thiara, seu sócio Marcelo Brasileiro e a mulher Tatiana; Tuca Fernandes e Manno Góes, do Jammil; e Emanuelle Araújo. Também estavam lá Orlando Moraes e sua filha Antonia e a atriz Ingrid Guimarães. Claudia Leitte, do Babado Novo, e Caetano Veloso também foram convidados, mas não compareceram.
Como bom anfitrião, Gil fez questão de apresentar cada artista baiano a Bono, explicando que "eles chegam a ficar de seis a sete horas em cima do trio, cantando para uma multidão". Atento e interessado, Bono conversou com todos, fez fotos e reconheceu Margareth Menezes. "Eu a vi em Nova York, quando ela se apresentou com David Byrne", comentou.

Ao governador Paulo Souto, o líder do U2 disse que agora quer descobrir a Bahia, pois "o Rio de Janeiro já está bastante descoberto".
Depois das apresentações, Bono, Gil e Flora sentaram-se numa mesa reservada, onde ficaram por um bom tempo conversando. Enquanto isso, os artistas continuaram circulando, descontraídos. Todos elogiando a generosidade de Gil em fazer a ponte entre o maior astro do rock do mundo, no momento, e a turma do axé. Durante o jantar, Gil e Durval Lelys amarraram a apresentação que os dois farão juntos, segunda-feira, no trio do Asa de Águia, no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
Fã confessa do U2, Daniela foi a artista que mais interagiu com o grupo. Ela conversou muito com The Edge e com o baterista Larry Mullen. Também convidado para o jantar, o maestro Quincy Jones recebeu atenções de Carlinhos Brown: "Ele é meu ídolo", exultou o cacique do Candeal, que ficou em altos papos com o maestro. Rolou até conversa sobre astrologia. Brown também mostrou muita desenvoltura com Bono, com quem trocou figurinhas e gentilezas.


Fonte : Jornal Correio da Bahia - Fevereiro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br