Gilberto Gil reúne estrelas da axé music em jantar para a superbanda de rock irlandesa.
"Como elas são parecidas. Elas são parentes"? A pergunta foi feita pelo cantor Bono Vox ao cantor, compositor e ministro da Cultura Gilberto Gil, quando se encontrou com sua mulher Flora Gil, depois de ter sido apresentado a Ivete Sangalo, durante jantar para 50 convidados na residência do casal, anteontem, no Horto Florestal. Sempre simpático, educado e sorridente, o líder do U2 circulou com desenvoltura, acompanhado do guitarrista The Edge e do baterista Larry Mullen. O baixista Adam Clayton não compareceu.
Bono jantou e foi apresentado ao governador Paulo Souto e ao prefeito João Henrique - com suas respectivas primeiras-damas, Isabel e Maria Luíza -, aos astros da axé music Carlinhos Brown com a mulher Helena; Ivete Sangalo e o namorado Fábio Duarte; Daniela Mercury e o empresário Clínio Bastos; Margareth Menezes e a empresária Jaqueline Azevedo; Durval Lelys e sua mulher Thiara, seu sócio Marcelo Brasileiro e a mulher Tatiana; Tuca Fernandes e Manno Góes, do Jammil; e Emanuelle Araújo. Também estavam lá Orlando Moraes e sua filha Antonia e a atriz Ingrid Guimarães. Claudia Leitte, do Babado Novo, e Caetano Veloso também foram convidados, mas não compareceram.
Como bom anfitrião, Gil fez questão de apresentar cada artista baiano a Bono, explicando que "eles chegam a ficar de seis a sete horas em cima do trio, cantando para uma multidão". Atento e interessado, Bono conversou com todos, fez fotos e reconheceu Margareth Menezes. "Eu a vi em Nova York, quando ela se apresentou com David Byrne", comentou.
Ao governador Paulo Souto, o líder do U2 disse que agora quer descobrir a Bahia, pois "o Rio de Janeiro já está bastante descoberto".
Depois das apresentações, Bono, Gil e Flora sentaram-se numa mesa reservada, onde ficaram por um bom tempo conversando. Enquanto isso, os artistas continuaram circulando, descontraídos. Todos elogiando a generosidade de Gil em fazer a ponte entre o maior astro do rock do mundo, no momento, e a turma do axé. Durante o jantar, Gil e Durval Lelys amarraram a apresentação que os dois farão juntos, segunda-feira, no trio do Asa de Águia, no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
Fã confessa do U2, Daniela foi a artista que mais interagiu com o grupo. Ela conversou muito com The Edge e com o baterista Larry Mullen. Também convidado para o jantar, o maestro Quincy Jones recebeu atenções de Carlinhos Brown: "Ele é meu ídolo", exultou o cacique do Candeal, que ficou em altos papos com o maestro. Rolou até conversa sobre astrologia. Brown também mostrou muita desenvoltura com Bono, com quem trocou figurinhas e gentilezas.
|