carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Trajetória Histórica
bastidores da folia
ª edição Festival de Verão Salvador

O Festival de Verão Salvador é o maior festival de música do país. Criado pela Rede Bahia em 1999 com o objetivo de inserir o Estado no calendário dos grandes festivais, tornou-se, ao longo dos últimos sete anos, um evento consolidado no cenário musical brasileiro pelo público, crítica e classe artística. A característica mais marcante do Festival é a diversidade. Durante 05 dias, todos os sons e todas as tribos se mesclam na capital da música.
Através do Festival de Verão, a Bahia é divulgada para o mundo. Sucesso absoluto, o evento é data garantida no calendário festivo da Bahia, gerando expectativa para suas próximas edições. Já nasceu grande. Entre seus objetivos estavam, desde o começo, os de canalizar investimentos para o mercado regional, oferecer entretenimento de qualidade à população, estimular o turismo na Bahia e posicionar o estado no circuito nacional dos grandes festivais musicais.
O Festival de Verão foi lançado num delicado momento de crise econômica que envolvia todo o País. Para que pudesse se tornar uma realidade, foi preciso driblar a insegurança dos investidores. Nada disso, porém, impediu o sucesso do evento que se supera a cada ano, surpreendendo o público e compensando cada um dos parceiros dessa grande empreitada.
Em 2006, o Festival de Verão chega em sua oitava edição. Em suas sete edições foram realizados 406 shows, sendo 190 no palco principal e 216 nos demais espaços. Essas são algumas das atrações que já subiram no palco do Festival nas sete edições anteriores: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Ara Ketu, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Capital Inicial, Roupa Nova, O Rappa, Charlie Brown Junior, Titãs, Cássia Eller, Kid Abelha, Jota Quest, Cidade Negra, Skank e Asa de Águia, além das bandas internacionais Men at Work, West Life e The Gladiators.

FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2006
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE - Janeiro 2006

www.carnaxe.com.br