Projetos da parceria Daniela Mercury & Credicard
Projetos 2006

A Credicard, maior administradora de cartão de crédito do país, investirá mais de R$ 8 milhões em uma arrojada estratégia de brand experience destinada a ampliar os pontos de contato dos consumidores com a marca. A iniciativa envolve o patrocínio oficial ao Carnaval de Salvador, que permitirá associar a marca ao melhor da folia soteropolitana. A empresa será responsável pela sinalização dos circuitos por onde passam os trios, além de outros pontos da cidade.
Com uma política de investimentos que privilegia ações integradas de patrocínios e comunicação, a Credicard deverá estreitar também a parceria que mantém com a cantora Daniela Mercury. Além de patrocinar, pelo quarto ano, o camarote de Daniela e o
Bloco Crocodilo, há cinco anos, a empresa investirá no lançamento do DVD Baile Barroco e na turnê nacional Balé Mulato. "Ao investir na maior festa popular do Brasil e em uma artista com o talento e carisma de Daniela Mercury, a Credicard fortalece a sua estratégia de marketing, que envolve também campanhas institucionais, ações promocionais e de relacionamento", afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de Marketing da Credicard.
Em março, quando a cantora iniciar em São Paulo a turnê nacional Balé Mulato, o patrocínio da Credicard permitirá à empresa empreender uma série de ações diferenciadas para os clientes, como descontos especiais e pré-venda exclusiva. A estratégia será estendida para as 10 apresentações que a cantora fará nas principais capitais do Brasil: Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. "Daniela Mercury é a completa expressão da diversidade musical e da responsabilidade social no cenário artístico brasileiro. Tê-la como parceira confere à marca a sinergia com o carisma e alcance dessa artista", afirma Chacon.

Daniela Mercury & Credicard
A parceria da Credicard com Daniela Mercury teve início em 2000 e, desde então, a empresa patrocina iniciativas que ultrapassam as fronteiras de Salvador. Tradicional patrocinadora do Bloco Crocodilo e do Camarote Daniela Mercury, a Credicard apoiou, em 2004, o espetáculo de dança produzido pela cantora com a EBATECA, exibido no Teatro Castro Alves.
Em 2005, a cantora - que protagonizou a campanha de verão da marca Credicard - foi convidada pela empresa a estrear o Credicard Vozes, um projeto musical inovador, para o qual preparou um show exclusivo. Apresentado no Bourbon Street, em São Paulo, o show deu origem ao DVD Clássica. Em 2006, Daniela Mercury volta a protagonizar a campanha Verão Credicard e a contar com a parceria da Credicard para importantes projetos. Um deles o Pôr-do-som, show realizado em primeiro de janeiro, no Farol da Barra, em Salvador, no qual Daniela Mercury e convidados saudaram o ano novo. "Manter essa parceria sólida com a Credicard é muito importante, sobretudo porque se trata de uma empresa que tem uma trajetória ligada a patrocínios culturais de muita qualidade, nas áreas de cinema, artes plásticas e música. Em contrapartida, a presença da Credicard no Carnaval baiano relaciona a marca à alegria e jovialidade que só a Bahia sabe ter", afirma Daniela Mercury.

DVD Baile Barroco
A marca Credicard é uma das patrocinadoras de um novo DVD da cantora. Baile Barroco é o primeiro DVD ao vivo, gravado exclusivamente num trio elétrico, em quatro noites - sábado, domingo, segunda e terça-feira -, durante o carnaval de Salvador de 2005.
O repertório é uma homenagem aos 20 anos da axé-music, gênero que surgiu dos trios elétricos, cujo marco é a gravação da música Fricote, por Luiz Caldas, em 1985. O artista é um dos convidados de Daniela no DVD. No DVD, imagens históricas. Em pleno desfile, do trio elétrico - "minha escola de samba de rodas", como chama Daniela - ao passar na frente do camarote 2222, um encontro inesperado com o cantor e ministro da cultura do Brasil, Gilberto Gil. Juntos, entoam uma versão especialíssima de Vamos Fugir, com Gil cantando da varanda do seu camarote e Daniela do palco do seu trio. Registrada também a participação dos convidados do trio eletrônico, Fernanda Porto, Banda Kaleidoscópio e Ramiro Musotto, três grandes artistas que ganharam respeito internacional por trabalhos criativos da música eletrônica brasileira.

O melhor do verão
Com direção de criação de José Zaragoza e Carlos Rocca, e criação assinada por Marcello Barcelos, Carlos Schleder e Rafael Urenha, da agência DPZ, a cantora Daniela Mercury volta como a estrela principal da campanha de verão da Credicard. Para mostrar que Quando você Credicard, o melhor da vida acontece, um filme de 30 segundos - que traz Daniela Mercury como anfitriã da marca - está sendo veiculado nas principais capitais.
No filme, Daniela Mercury - em cima de um caminhão - percorre as principais capitais do país e canta o jingle da campanha, reforçando o conceito da marca Credicard como realizadora de aspirações típicas da estação mais festiva do ano. Parte do conceito Credicard. O Melhor da Vida., o filme será também atração nos intervalos de transmissão do Carnaval da Bahia 2006 pela TV Bandeirantes e na Rede Bahia/Globo.


Fonte : Comunique-se - Janeiro 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br