Preso bando que assaltou empresa de Daniela Mercury
Bandidos foram capturados quando tentavam atacar o empresário Wilson Marques, do Chiclete com Banana

Alberto Carlos Monteiro Santana, 39 anos, Carlos Cleiton Rosário de Melo, 29, e Anderson Santos Vasconcelos, 23, foram presos na Avenida Lucaia, por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Estão sendo procurados pela polícia outros três envolvidos, entre eles o assaltante de bancos conhecido como "Val", provável líder da quadrilha, e Ubiraci Santos da Paixão, que prestava serviços de office-boy aos dois músicos. Ele é acusado de fornecer informações sobre as vítimas aos bandidos.

Carlos, Anderson e Alberto teriam sido informados pelo oficce-boy, por volta às 18h30 da segunda-feira, que o empresário do Chiclete estava prestes a sair do trabalho, no bairro da Amaralina, para se dirigir a seu apartamento, no Itaigara, levando R$20 mil em uma maleta. Antes de sair, Wilson foi contactado por agentes da DRFRV que, através de denúncia, tomaram conhecimento de um plano de ataque contra ele. Por segurança, os policiais resolveram escoltá-lo.

Quando a vítima deixou a empresa, os três bandidos se aproximaram no Corsa vermelho de placa JPH-9653, mas foram abordados pela equipe da Veículos e fugiram, sendo perseguidos até a Avenida Lucaia, onde foram presos portando uma pistola e um revólver calibre 38.
Nenhum dos três detidos tem passagens em delegacias. Alberto foi produtor de uma banda baiana, enquanto Carlos diz ser vendedor ambulante e Anderson, desempregado. "Nós recebíamos todas as informações de primeira mão. Era tudo muito seguro", confessou um deles.

Com base em informações passadas por Ubiraci, os bandidos também saquearam no dia 6 do mês passado o escritório da cantora Daniela Mercury, no bairro da Pituba, de onde roubaram R$15 mil e um computador notebook. Alberto alega não ter se envolvido diretamente na ação, mas confessa ter emprestado o Corsa. Também participaram do assalto os bandidos "Val", Valnei e Manoel, que estão foragidos. Os funcionários do escritório de Daniela deverão ser ouvidos hoje, pela manhã, no entanto, já reconheceram Carlos e Anderson, através de fotografias. A polícia acredita que a quadrilha é responsável por outros assaltos que estão sendo investigados. Os três presos foram autuados em flagrante por tentativa de assalto e formação de quadrilha pela delegada Maria Helena Almeida, plantonista da Veículos.


Fonte : Helga Cirino (Correio Bahia) - Julho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br