Samba será homenageado no Carnaval 2007

O tradicional ritmo brasileiro vai compor o tema do carnaval baiano

Nascido nas senzalas da Bahia com raízes fortes na África, o samba será o grande homenageado do Carnaval 2007 na capital baiana, escolhido para compor o tema da maior festa popular do planeta junto com "O coração do mundo bate aqui".
A escolha foi feita na última quinta-feira (13 de julho) durante a reunião do Conselho Municipal do Carnaval, na sede da Emtursa - Empresa de Turismo S.A., organizadora oficial da folia.
Entre os temas sugeridos "Samba e Capoeira" a maioria dos conselheiros optou pelo primeiro em votação comandada pelo presidente do Conselho, coronel PM Walter Leite e que contou com a presença do diretor de Eventos da Emtursa, Misael Tavares, além de representantes de órgãos públicos e das entidades carnavalescas da cidade.
Durante a reunião o coronel Walter aproveitou para apresentar o relatório do "1º Seminário Definindo Caminhos para o Carnaval 2007", realizado no dia 8 de julho, no auditório da Academia da Policia Militar, Dendezeiros, do qual participaram mais de 180 carnavalescos e interessados na folia baiana.
Para ele, o seminário serviu para que fossem levantados e discutidos os problemas detectados no Carnaval deste ano.
A partir das sugestões apresentadas pelos diversos grupos de trabalho, o Conselho Municipal do Carnaval vai formar diretrizes que serão levadas à apreciação das autoridades.
Decisões serão tomadas Desse modo, ainda de acordo com o coronel Walter, nenhuma decisão foi tomada com relação a possíveis mudanças nos três circuitos da festa – Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico).
O que existem são sugestões apresentadas durante o seminário que, na sua avaliação, “foi bastante importante e muito vai contribuir para o aprimoramento do Carnaval como grande acontecimento de participação popular”.
O relatório apresentado pelo coronel Walter Leite mostra que houve quase uma unanimidade entre os nove grupos que discutiram os problemas do Carnaval, que apontaram, além da falta de estrutura operacional e estrutural, questões como ordem, fluxo e quantidades de entidades nos circuitos, fortalecimento e ampliação do Carnaval nos bairros.
As decisões somente serão tomadas após a avaliação do Conselho que encaminharás todas as questões aos órgãos responsáveis


Fonte : Emtursa - Julho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br