"Furacão" da Bahia em Taveiro
Reportagem Jornal As Beiras de Portugal

É hoje o tão esperado concerto de Daniela Mercury. A cantora actua a partir das 22h00 no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.
A expectativa é grande e o investimento também. O concerto de Daniela Mercury está integrado numa acção de angariação de fundos para o Taveirense, clube responsável pela organização e cujos dirigentes esperam uma adesão em massa da população.

José Maria Barroca, presidente do clube e também da Junta de Freguesia de Taveiro, foi incapaz de esconder o orgulho ao apresentar ontem "um dos maiores concertos que se vão realizar em Coimbra e o maior alguma vez feito no Estádio Sérgio Conceição". Segundo o dirigente, a escolha da estrutura desportiva serviu para provar a sua polivalência, com Barroca a lembrar a constante ocupação do estádio ao longo de todo o ano.

O presidente afirma que "a venda de bilhetes decorre a bom ritmo, estando assegurada 50 por cento da lotação". As portas do estádio abrem às 19H00 e "todas as questões relacionadas com a segurança estão devidamente acauteladas tanto no exterior - a nível do trânsito e estacionamento, por exemplo -, como no interior do recinto", recomendando que "as pessoas comprem antecipadamente os ingressos para o espectáculo de modo a evitar o congestionamento nas bilheteiras".

Para José Maria Barroca, que aguarda uma "noite memorável e que será, com certeza, mais uma vitória para o Taveirense", não basta criticar, sendo necessário uma nova atitude. "As pessoas, por vezes, não participam, o que desmotiva quem organiza, pois, hoje, as exigências dos artistas são cada vez maiores, sendo necessário muito profissionalismo". Taveiro, afirma, "é igual a Coimbra neste aspecto, pelo que desejamos que as pessoas participem no espectáculo do próximo sábado, de modo a que existam mais espectáculos e, acima de tudo, mais animação".

O GDR Taveirense tem procurado "contagiar os empresários da zona geográfica em que se encontra inserido" e, apesar da situação económica, o dirigente deseja que "cada um ajude dentro das possibilidades, de modo a que Taveiro tenha um clube com a dimensão que a vila merece". Aliás, explica, "queremos que o clube seja acarinhado pelas freguesias aqui à volta e estamos disponíveis para receber toda a gente".

O Estádio Sérgio Conceição é uma mais-valia e, afinal, "não é um museu, ao contrário do que acontece com o Cidade de Coimbra". José Maria Barroca recomenda, "para quem tem dúvidas", a consulta da agenda de eventos realizados no "Municipal" Sérgio Conceição, sublinhando a "decisão acertada de Nuno Freitas" - ex-vereador do pelouro do Desporto da autarquia - e o "excelente trabalho da equipa de manutenção do estádio encabeçada por Gregório Freixo", já que, e apesar da utilização permanente, "o relvado está em óptimas condições".

O espectáculo com Daniela Mercury é "o ponto de partida" para outros eventos e o dirigente não tem dúvidas: "a noite do próximo sábado vai ficar para a história".

Bilhetes
Para quem ainda não comprou, os bilhetes podem ser encontrados nos seguintes locais: Diário As Beiras, Junta de Freguesia de Taveiro, Retail Mondego (Taveiro, ao fim-de-semana), Fnac, Quiosque Sousa (à Portagem), Pastelaria S. Luís (Pereira), Ripesca Santiago (Ribeira de Frades), Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária e na Papelaria Papelão (S. Martinho do Bispo). Os bilhetes estão sendo vendidos à 10 euros para o relvado e 12 para a bancada.


Fonte : Central Daniela Mercury - Junho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br