Daniela Mercury faz o "Som da Copa"
Reportagem do Jornal Hoje (Brasil)

A Alemanha no ritmo da Bahia. Daniela Mercury vai cantar nas cidades em que o Brasil jogar. Nos shows, ela não esquecerá o futebol, uma paixão da cantora. Daniela bateu uma bola com a repórter Patrícia Nobre.
Bola em campo rolando, até chegar aos pés de Daniela Mercury. Que ela canta, todo mundo sabe... mas você imaginava que ela joga futebol?

"Com os meninos da minha rua, com meus irmãos. Lá em casa, nós tínhamos um pequeno campo de futebol, no fundo a minha casa. Eu sempre fui elétrica, não resistia, adoro futebol", disse a cantora.
E qual era a posição de Daniela? "Dizia líbera, que eu entendia que podia correr o campo inteiro, que era tipo o atacante que desce e sobe. Eu queria poder fazer o gol porque a retranca não é a minha cara. Eu sou do ataque!", contou. "Daniela, líbero é um jogador que fica atrás ou na frente dos zagueiros.", explicou o comentarista Falcão.

Das brincadeiras de menina e da influência do avô, surgiu a paixão pela vitória. Daniela até gravou o hino do time do coração. "Adoro negão e o apelido do meu Vitória é nego", disse.
A Daniela torcedora só troca o vermelho e preto do Vitória pelo verde-amarelo da Seleção Brasileira. Ela sempre acompanhou os jogos da Copa. Esteve nas partidas finais em 1994 e 1998, e, este ano, vai estar lá na Alemanha em todos os jogos.

Música e futebol, tudo a ver, Daniela? "Tudo com muito suingue, não é? Eu digo que a diferença dos nossos jogadores é, sem dúvida, a musicalidade que eles têm", afirmou.
Daniela e a seleção já estiveram juntas. A baiana cantou o hino nacional antes do jogo Brasil e Chile, pelas eliminatórias da Copa. Como foi pé quente e o Brasil se classificou, ela vai para cada cidade alemã onde a seleção passar... Para fazer shows depois dos jogos. Um repertório especial.
"Todos os shows, eu abro cantando 'Aquarela do Brasil' - esse hino nacional de Ari Barroso, que é na cadência do samba, do bandeira, que fala 'Que bonito é...', essa música está na memória afetiva da gente", disse a cantora. No repertório, também vai estar "Levada Brasileira", a música que Daniela gravou em homenagem à seleção de Parreira.

Após ser transmitida a reportagem, Daniela esteve diretamente da Europa conversando com os internautas no chat do Jornal Hoje.
Redigido por Felipe Riveiro, clique aqui

Fonte : Central Daniela Mercury - Junho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br