Chat Jornal Hoje com Daniela Mercury direto da Alemanha
Reportagem do Jornal Hoje (Brasil)

Após ser transmitida a reportagem, Daniela esteve diretamente da Europa conversando com os internautas no chat do Jornal Hoje. Redigido por Felipe Riveiro.

Daniela Mercury fala para Platéia:
Boa tarde a todos! Um beijo aos amigos. Estou aqui na Europa!
Marcelinha BH:Daniela, eu adoro o seu astral. Acho que você tem tudo a ver com a nossa seleção, ambas sempre animam a galera. Você acha que se a seleção brasileira fosse um ritmo, seria o axé?
Daniela Mercury : Além da seleção ser talentosíssima, é muito festeira. Então acho que seria o axé.
Kika ES: Daniela, sei que você está aí pela Europa fazendo shows e que você é muito querida por aí. Como está o clima para a Copa do Mundo aí no exterior?
Daniela Mercury : Estou em Portugal. Estou seguindo para a Alemanha no dia 13. Mas é um dos climas mais animados que eu já vi. Já estive em três Copas, e estou sentindo mais envolvendo as pessoas. O futebol encanta o mundo.
Thais BSB:Oiii daniela!! Como estão os preparativos para os shows aí na Alemanha?! Quando vem a Brasília?! Levada Brasileira está com tudooooooo!! BEIJO GRANDE!!! Thaís - Brasília/DF
Daniela Mercury : Eu estou torcendo para Levada Brasileira se tornar um hit aqui. Estou lançando o disco e o DVD na Alemanha. Eu vou a Brasilia no segundo semestre. Eu preparei para o show da Alemanha um medley com País Tropical e outras músicas. Eu tirei a parte lenta do show porque eu sei que a turma está animada, em festa. É um show novo, com um cenário todo colorido que celebra muito a cultura brasileira. Eu canto Aquarela do Brasil, além dos meus hits.
Gardel: Dani,soube que o show com o Djavan, foi um sucesso. Não surgiu a idéia de fazer um trabalho especial comele?Um DVD por exemplo! Sera fantástico!
Daniela Mercury : Obrigada pela sugestão e para a turma toda que já perguntou. O que aconteceu foi muito mágico. Foi um show beneficente. Eu conversei como Djavan para ele estar comigo em outro momento. Ele ficou muito animado. Foi muito divertido. Ele disse que adorou e estou sentindo que vamos realizar o sonho do Gardel.
Júnior SP: Daniela te amo muito, vc com certeza vai fazer a Alemanha pular ao seu som. Como que é a sua relação com a seleção brasileira, vc tem contato com os jogadores, técnico?
Daniela Mercury : Eu conheço o Ronaldo, Fenômeno. Os outros eu os cumprimentei quando cantei o hino. Eu mesma já dei vários recados para eles. Não tenho uma amizade direta com os meninos. Mas sou torcedora.
Juninha BH: Daniela, a gente como bailarina lida com bolhas nos pés diariamente, qual é a dica que vc dá para o Ronaldinho, que bem sofrendo com bolhas nos pés...
Daniela Mercury : Tem uns remedinhos muito bons que secam rapidinho as bolhas. Tem que deixar aberto.
Cantor Baiano: Daniela vc acredita que os Alemães, bem como o resto da Europa tenha a receptividade com a nossa música assim como tem pelo nosso futebol? Ou eles ainda precisam conhecer mais a nossa música? Beijão e sucesso!
Daniela Mercury : Eu já fiz mais de 30 shows na Alemanha nesses últimos anos. O povo alemão não conhece tanto a música brasileira como os franceses, espanhóis e os portugueses. Mas eles são mouito curiosos, querem aprender as coisas. Já vi alemães tentando cantar em português. Eles não dançam tanto como a gente, são mais contidos. E não conhecem tanto a música brasileira. Mas esse ano de cultura brasileira na Alemanha, não só é Copa. Gil teve essa idéia. COm certeza vai fazer os alemães conhecerem mais a nossa cultura.
Bruna: gostaria de saber qual é a emocao de entrar em um estadio lotado e cantar a nossa musica brasileira
Daniela Mercury : Espetacular. Pareceia que aquele circúlo era o Brasil inteiro. Inesquecível a sensação. Lindo escutar a torcida cantando. Deve ser uma loucura. Eu ouvia por todos os lados com uma força enorme. Aquela massa de gente cantando junto. Realmetne a torcida é essencial. Para mim, foi essencial para conseguir cantar lindamente o hino nacional.
Salih: Como que surgiu essa musica, sei que inspiarado na copa, mas sabe que tem um pouco de tempo para se elaborar.
Daniela Mercury : Um beijo! Essa música chegou para mim um pouco antes de eu gravar o meu disco, é do Pierre Onassis, autor de vários sucessos. Quando ele me mostrou essa música, eu é que associei à Copa. Eu achei que ela parecia um pouco como país tropical. E aí eu fiz essa ponte e comecei a brincar com essa coisa de falar de futebol.
Carolina RJ: Daniela, quando vc vem fazer shows aqui nos EUA??? Ja estamos com saudades de vc! Te amo!
Daniela Mercury : Eu estive nos EUA no ano passado em outubro. A idéia é ir no próximo ano. EU faço esse ano o México.
Daniela Mercury fala para Platéia: Quero agradecer ao Jornal Hoje, dizer que foi muito divertido fazer a matéria. Estou buscando o espaço para a música brasileira. Quero mandar um beijo para cada um que fez uma pergunta no chat, agradecer o carinho. Dizer que volto ao Rio e vou para as cidades que eu não fui, Brasilía, Curitiba, Porto Alegre. Vou estar com vocês no segundo semestre. E pedir para vocês me darem força para a música ser um hit no Brasi. O meu site é: www.danielamercury.art.br. Vocês podem mandar recados para o meu site. Eu trouxe todos meus patuás para sermos hexas aqui na Alemanha! O resto fica por conta dos jogadores (risos). Um beijo!

continuação...

Fonte : Central Daniela Mercury - Junho 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br