Banda Eva, uma banda de ouro
Recebe Disco de Ouro do DVD e CD Banda Eva 25 anos ao vivo

Em cada show realizado pelo Brasil e pelo mundo a Banda Eva tem um compromisso: passar para o público toda alegria, energia e animação encontradas durante o carnaval baiano. Com este pacto a banda segue esbanjando ousadia e musicalidade e em cada apresentação mostra seu som, com peso na percussão, transparente nas idéias e no que quer para o futuro. "A música é maior que tudo e queremos que nosso som chegue a todos os lugares, todas as pessoas", afirma Saulo Fernandes vocalista da Banda Eva. O novo CD e o primeiro DVD de sua história, Banda Eva 25 anos ao vivo, já foram certificados como produtos de Ouro pela vendagem superior a 50 e 25 mil cópias respectivamente. Além da merecida premiação, a banda liderada por Saulo Fernandes, vem realizando shows de grande sucesso por todo o país.

O show de gravação do DVD contou com um time de convidados recebidos no palco por Saulo, vocalista da atual formação e que dá a perfeita dimensão do poder de fogo da Banda Eva. Ivete Sangalo dividiu os vocais no medley "Manda Ver/Flores", e na inédita "Não me conte seus problemas". Luiz Caldas participou em "Cometa mambembe"; Ricardo Chaves relembrou "Eu vou no Eva" e Marcionílio participou do medley "Eva Alegria"/ "Frevo do Eva". Durval Lelys e Saulo cantaram "Leva eu" e Emanuelle Araújo foi de "Pra lá e pra cá". Juntos, todos participaram da emocionante versão de "Eva", hit dos anos 80 que virou marca registrada da Banda. "Dá para perceber nas músicas a felicidade de todos no palco", afirma Saulo Fernandes o anfitrião do Eva. A cantora Daniela Mercury fez sua celebração em estúdio, onde gravou o tema "Anjo".
O CD conta com 19 faixas sendo seis inéditas. O DVD "Banda Eva 25 anos ao vivo" conta com três músicas a mais que o CD, além de clipes especiais e o making off do show. "A gente procurou mostrar como a música baiana é especial. Tentamos transmitir a emoção do que foi o show para mais perto de quem está assistindo", diz Joana Mazzucchelli, diretora do DVD. As canções Vai, Coisa Linda e We are the World of Carnaval são exclusivas do DVD, que também conta com o clipe de Não me conte seus problemas, Duas Medidas e Anjo. No making off Joana não buscou apenas os bastidores do show, mas também contar a história do Bloco Eva através de imagens antigas e fotos que registram os 25 anos do Eva.

Saulo Fernandes - Nos vocais da banda há quatro anos, Saulo trouxe sua cara para o Eva. Desde o início apostou na revitalização musical da banda com novos arranjos a canções já conhecidas, inclusão de músicas POP no repertório, mas sempre ligado à mistura de ritmos, principalmente percussivos, como a raiz da música baiana. "Estar no Eva é muito natural. É como se eu tivesse me preparado a vida toda para estar aqui", afirma Saulo. No seu primeiro carnaval no comando da Banda, ganhou o Troféu Dodô e Osmar de Melhor Cantor do carnaval 2003. O segundo prêmio da carreira desse jovem e talentoso artista, que pela sua antiga banda, Chica Fé, recebeu o prêmio de Cantor Revelação em 2001.
O palco é a casa dos músicos da Banda Eva, que fazem, em média, 120 shows por ano. A cada apresentação o público percebe a alegria de todos em estar ali. Além de tocar nas mais importantes micaretas do Brasil, a Banda Eva vem realizando anualmente turnês bem sucedidas pela Europa.

Músicas
Com a intenção de trabalhar o DVD "Banda Eva 25 anos ao vivo", o Eva lançou inicialmente a canção "Não me conte seus problemas", um dueto de Saulo Fernandes e Ivete Sangalo, que esteve durante o seu período de execução entre as 20 mais tocadas no país, única música baiana a estar no Top 20 nacional. A segunda música trabalhada do novo álbum foi "Refrão", uma baladinha que fala de amor e balança os corações apaixonados, composta por Saulo em parceria com Edu Casanova e Tenison Del Rey. Agora, a grande aposta é em "Anjo", um poema que virou canção e que faz qualquer pessoa se emocionar. É composição de Saulo Fernandes em parceria com Leonardo Reis.

Como surgiu
A história da Banda Eva teve início nos anos 80, quando Aderson e Gato, da banda Skorpius, propuseram à direção do bloco a criação da banda. Grandes nomes do carnaval baiano já passaram pelo Eva, Jota Morbek, Marcionílio, Levy, Carlinhos Caldas, Ricardo Chaves e também Silvinha Torres, Jussara Silveira e Daniela Mercury, Emanuelle Araújo e Ivete Sangalo foram alguns dos cantores que fizeram história com a Banda Eva que, desde sua criação, já bateu a marca de mais de quatro milhões de discos vendidos.
A Banda Eva é: Saulo Fernandes (vocais), Adriano Gaiarsa (teclados), Ronaldo Cavalcante (guitarra), Leo Pinheiro (baixo), Fábio Rocha (bateria), Alan Toreba e Fabrício Scaldaferry (percussão), Marcelus Leone (sax e flauta) e Alcione Rocha (trompete).


Fonte : Grupo Eva - Maio 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br