Jauperi participa do Ensaio do Olodum

Primeira edição dos ensaios pré-carnavalescos

O cantor e compositor Jauperi participa da primeira edição dos ensaios pré-carnavalescos do Olodum. Jauperi foi ex-integrante do Olodum, cuja trajetória musical é intimamente ligada a do afro do Pelô é a atração especial do primeiro ensaio do Olodum, que abre temporada de shows

 

nesta terça-feira (07), à partir das 20 horas, na Praça Thereza Batista, Pelourinho.
Jauperi adiantou que a apresentação deve despertar saudade em diversos fãs do grupo, já que o repertório inclui músicas que marcaram a passagem do cantor pelo Olodum, como Jeito Faceiro e Canto ao Pescador. Jauperi também abrirá espaço para novas canções.
Entre elas, Flores da Favela, música de trabalho da fase atual do artista, e A Camisa e o Botão, de sua autoria com o parceiro Tenisson Del Rey, gravada pela banda Babado Novo.
..........................................

Jauperi começou sua carreira aos 17 anos, ao vencer, em 1987, o Festival de Música e Arte do Olodum (Femadum), com a música Olodum, sonho e profecia, carimbando seu passaporte para o sucesso. No ano seguinte, passou a integrar oficialmente o Olodum, como autor e intérprete. Com o grupo, Jauperi participou dos mais importantes festivais de música da Europa, como Montreux, Womad, Metisse Musique, e tocou com astros da música nacional e internacional como Djavan, Marisa Monte, Os Paralamas do Sucesso, Paul Simon, Tracy Chapman, Wayne Shorter, Joan Baez e Courtney Pine.


Fonte : CarnAxE / Mariana Trindade - nov 2006


enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br