Moradores do Pelourinho terão ouvidoria
Secretaria de Cultura da Bahia - Ano I - Nº 9

Os secretários estaduais Marcio Meirelles (Cultura) e Luiz Alberto dos Santos (Promoção da Igualdade) se reuniram, na última quarta-feira (25), com o Ouvidor Geral do Estado, Jones Carvalho, para acertar detalhes da instalação de uma ouvidoria no Pelourinho que vai colher sugestões, reclamações e denúncias da população. O encontro também contou com a presença do diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado (Ipac), Frederico Mendonça.
A criação da ouvidoria foi uma das demandas apresentadas em um encontro promovido pelas duas secretarias, no último dia 14 de abril, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre moradores e organizações comunitárias do Pelourinho e adjacências. A iniciativa integra um conjunto de propostas que estão sendo pensadas para Pelourinho em áreas como habitação, cultura, segurança e emprego.
“Essa é uma demanda forte. Os moradores querem colocar seus problemas e ter um espaço de diálogo com o poder público”, afirmou Marcio Meirelles. Durante a reunião, os secretários levantaram possíveis locais para a instalação da ouvidoria. O espaço deverá ser definido nos próximos dias.
Para o Ouvidor Geral do Estado a proposta de criação da ouvidoria no Pelourinho está de acordo com a diretriz de facilitar para o cidadão o acesso ao Governo. Segundo ele, o espaço escolhido deverá levar em consideração a necessidade de privacidade e de segurança dos usuários.


Fonte : Gabriela Diniz - 30/04/2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br