Picolino transforma palco do Teatro Castro Alves em picadeiro
Secretaria de Cultura da Bahia - Ano I - Nº 6

Depois do sucesso da estréia, que apresentou o Balé Teatro Castro Alves, agora é a vez do programa Domingo no TCA estender o tapete às artes circenses. A segunda edição do programa traz para a Sala Principal do TCA a Companhia de Circo Picolino, que transforma o teatro em picadeiro para apresentar “cenascotidianas@circ.pic”, no próximo dia 15 de abril, às 10h.
O espetáculo integra o calendário de comemorações pelos 40 anos de inauguração do TCA e dá continuidade ao programa Domingo no TCA, que vem oferecer ao público baiano mais uma oportunidade de assistir a espetáculos locais de boa qualidade, em dia e horário alternativos, e com ingressos a apenas R$1,00 (preço único).
Dirigida por Anselmo Serrat, a montagem “cenascotidianas@circ.pic” reúne música, dança, teatro e técnicas circenses para retratar o dia-a-dia de uma escola de circo numa metrópole. Acordar, escovar os dentes, lavar o rosto, trocar de roupa e pegar ônibus cheio, são cenas da vida de quase todos. Mas, dentro da lona de um circo, essas rotinas tomam uma nova dimensão, que envolve magia, poesia, risco e riso. O espetáculo ainda recorre à linguagem da internet e da música eletrônica, além de buscar inspiração nas obras do poeta russo Vladimir Maiakovski (1893-1930) e do gaúcho Mário Quintana (1906-1994).
Vencedor do prêmio Funarte de Estímulo ao circo 2004 e contemplado pela mostra Palco Giratório 2005, o espetáculo já foi visto por mais de 30 mil pessoas em turnê por seis estados brasileiros, ao longo dos três anos em que permaneceu em cartaz.


Fonte : - 09/04/2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br