Salvador recebe Encontro Internacional de Negócios Musicais
Bastidores da cultura baiana

No próximo dia 18 de agosto, sábado, Salvador será sede do Encontro Internacional de Negócios Musicais, que vai reunir produtores e empresários de agências, gravadoras e distribuidoras do mercado musical europeu e americano.
Uma oportunidade de intercâmbio e comercialização de shows, discos, música digital para internet e celular, além de trilhas para games e filmes. A realização é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Sebrae e Promo.
Segundo Gilberto Monte, diretor de Música da Fundação Cultural, a importância desse evento, que acontece pela primeira vez na Bahia, está na promoção do diálogo entre os mercados europeu e americano, com essa cadeia comercial, e os artistas. Essa relação, adianta Monte, já faz parte da política de exportação de música da Bahia, que ampliará o mercado de produção e negócios musicais em todos os níveis e a promoção de shows.
O diretor reforça que “apenas estamos inserindo o Estado nesse panorama da arte musical”. Jornalistas de vários países já confirmaram presença no encontro e a organização aproveita para convidar músicos, produtores e agentes culturais da Bahia.
Para o encontro virá uma comitiva internacional de empresários da área musical, a exemplo de Richard Gottehrer, presidente do distribuidor/agregador digital The Orchard, a maior e a pioneira entre os agregadores de música digital no mundo; Robert Kraft, presidente da editora de música Fox Music e produtor de trilhas para cinema e televisão; e Pat Berry, da Six Degrees, presidente da gravadora americana que lançou, nos Estados Unidos, nomes como Bebel Gilberto, Suba e Lenine.
A vinda dessa comitiva internacional ao Brasil é uma conseqüência do Projeto Comprador e do Projeto Imagem, duas ações desenvolvidas pela Brazilian Music & Arts (BM&A) que visam oportunizar a geração de negócios com o produto brasileiro, assim como a divulgação da música local independente no exterior.


Fonte : Secult Bahia - 01 agosto 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br