A cultura de Itapuã em exposição na Casa da Música
Bastidores da cultura baiana

Uma exposição iconográfica sobre Itapuã, bairro cantado em prosa e verso por nomes como Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Vinícius de Morais, será aberta dia 4 de agosto, às 9h, na Casa da Música. Paralelo à abertura da mostra Itapuã: Arte Cultura, a comunidade poderá conversar com o músico Amadeu Alves, coordenador indicado para assumir a gestão desse equipamento cultural, vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia.
“A idéia da mostra é abranger todo o universo cultural do bairro, ao mostrar, para o público, a trajetória de grupos ambientalistas, poetas e artistas de Itapuã, não só através de textos, mas também de fotos e cartazes”, revela Amadeu, nascido no bairro e gestor da Agenda 21 local.
Nesse primeiro encontro, a comunidade vai poder propor projetos e atividades para este espaço, que funciona há 14 anos, tendo passado por apenas duas gestões, uma delas com duração de 13 anos. “O nosso objetivo será o de aglutinar os artistas, incentivar projetos”, diz Amadeu, animado com os planos para a Casa da Música.
A instituição, localizada ao lado da Lagoa do Abaeté, possui um vasto acervo musical de artistas baianos, vídeos, livros para pesquisa sobre grandes nomes da MPB, como Tom Jobim e Dorival Caymmi, além da velha fobica de Dodô e Osmar, considerada o 1° Trio Elétrico do Carnaval de Salvador. “Será feito um trabalho de restauração de todo esse acervo”, finaliza Amadeu.

Quando ?
de 04 de agosto à 04 de outubro 2007
ter à sab: 9h às 17h / dom: 9h às 16h

Onde ?
Casa da Música da Bahia
Parque Metropolitano do Abaeté
Salvador - Bahia


Fonte : Funceb Bahia - 01 agosto 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br