Artistas brindam os 40 anos do TCA com artes plásticas
Plug Cultura
A exposição conta com seis olhares distintos

Dando seguimento às comemorações dos 40 anos de inauguração do Teatro Castro Alves, será lançada no dia 15 de agosto, às 18h30, com uma vernissage no Foyer do TCA, a exposição “6 Olhares e 7 Traços”. Mesclando fotografia e artes visuais, a mostra reúne 13 artistas apresentando sua visão sobre o complexo cultural. O evento - patrocinado pela TIM, uma das empresas mantenedoras do Teatro - encerra com a apresentação ao público do Concerto da Osba - Série Nossos Músicos, que tem como convidado o violoncelista Antonio Del Claro, às 20h30. A mostra fotográfica ficará aberta ao público no Foyer do TCA de 13 às 18 horas, de 16 de agosto a 2 de setembro.
A exposição conta com seis olhares distintos, dos fotógrafos Adenor Gondim, Christian Cravo, David Glat, Isabel Gouvêa, Marcelo Reis e Márcio Lima. Eles registraram em 18 fotos a arquitetura, a alma e as sensações do TCA. Além do formato tradicional, a mostra fotográfica do Teatro Castro Alves ganhará também um formato inusitado. Através de Cartões de Recarga de celular TIM, de R$15 e R$25, que circularão em todo o Estado, será possível colecionar seis imagens da exposição. Com a iniciativa, milhares de pessoas terão a oportunidade de ver e admirar a mostra fotográfica de um dos maiores centros culturais da Bahia.
A parte de artes visuais da exposição traz sete renomados artistas plásticos deixando impressos em azulejos suas homenagens ao aniversário do TCA. Bel Borba, Caetano Dias, Cau Gomez, Gaio Matos, Gustavo Moreno, Sara Victoria e Sérgio Rabinovitz mostram sua técnica e criatividade em ilustrações, desenhos e figuras transpostos para azulejos.
O Teatro Castro Alves vem realizando durante todo ano uma série de atividades em comemoração aos seus 40 anos. Batizada como TCA 40, as festividades incluem apresentação de espetáculos especiais, como “A Pedra do Reino”, projetos que já vem sendo realizados como “Conversas Plugadas” e “Domingo no TCA”, além de outros que vão acontecer como “Festival Quarentinha”.

Fonte : TCA - 10 agosto 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br