carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Carnaval e Paz, duas combinações que deram certo
carnaval 2007
Carnaval de Ouro Preto MG

Na cidade de Ouro Preto, as palavras paz e carnaval andaram juntas. Considerado um dos roteiros mais procurados para a folia, o carnaval de Ouro Preto se firma como um dos melhores e mais seguros do Brasil. O que se viu nos cinco dias de folia foi muita diversão e paz, que reinaram entre as cerca de 35.000 pessoas por dia que curtiram o carnaval na cidade histórica. Durante os quatro dias de festa, nenhuma ocorrência grave foi registrada. De acordo com Vitório Lanari, secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, o carnaval foi o mais tranqüilo dos últimos anos.

PRAÇA DA FOLIA
Na “Praça da Folia” bandas baianas, paulista e mineira agitaram os foliões nas cinco noites de festa. Cerca de 27.000 foliões pularam na maior tranqüilidade, ao som de muito axé. A banda Jammil e Uma Noites deu início ao primeiro dia do evento. A banda baiana mais querida dos mineiros abriu o show cantando sucessos como "É Verão", "Praieiro" e a nova música de trabalho, que está na boca da galera, "De Bandeja". A banda, que está confirmada para tocar na segunda noite do Axé Brasil, aproveitou para informar o público presente que irá gravar seu próximo DVD em algumas cidades do circuito da estrada real e que Ouro Preto foi uma das cidades escolhidas.
Já no segundo dia, cerca de 5.000 pessoas curtiram o show da cantora baiana Carla Visi. A cantora, que emplacou vários sucessos na Banda Cheiro de Amor, está de volta aos carnavais do país. Relembrando antigos sucessos, como “Vai sacudir, vai abalar”, “Dança da Sensual” e “Aviãozinho”, e trazendo as mais novas músicas baianas para Ouro Preto, a cantora esbanjou simpatia e empolgou os foliões.
Um dos melhores compositores da música baiana, o cantor Alexandre Peixe incendiou a terceira noite de folia em Ouro Preto. Com um repertório variado que mescla funks, sertanejo, axés antigos e atuais, o cantor aqueceu cerca de 6.000 foliões, que se esbaldaram embaixo da chuva que caía na cidade histórica. Alexandre aproveitou também para elogiar o carnaval da cidade e agradecer o convite. "Fazer carnaval aqui em Ouro Preto é muito bom, a galera daqui é muito animada. Agradeço o convite e hoje eu só saio do palco quando vocês quiserem", avisou o cantor. Depois de duas horas e meia de show, ele terminou sua participação cantando o sucesso "Não vale a pena te esquecer”.
E no quarto dia de carnaval, a Praça da Folia foi invadida pela banda Chica Fé, que não deixou ninguém parado. Cerca de 4.000 pessoas pularam ao som da banda comandada pelo simpático Serginho Fernandes. As músicas "Girassol", "Berimbau Metalizado" e "Baianidade Nagô”, entre outras, embalaram a noite do tranquilo público que estava presente na festa. Mas o ponto alto do show foi quando o vocalista Serginho cantou uma das músicas cogitadas a ganhar o título de melhor música do carnaval 2007. "Quebra Aê", da banda Asa de Águia, levou os foliões à loucura.
Para finalizar, a banda Inimigos da HP deu um show à parte. Com um cenário que teve até efeito especial, a banda tocou pagodes tradicionais e músicas baianas. Com um show cheio de alto astral e um repertório contagiante e animado, a banda paulista empolgou os foliões e fechou a folia de Ouro Preto com muita festa, deixando saudades do carnaval.
Durante todas as noites na Praça da Folia, o show principal era seguido pela apresentação da banda mineira Treme Terra, que tocava até por volta das 5h.
As atrações da Praça da Folia no Carnaval de Ouro Preto foram, pelo segundo ano consecutivo, uma realização da DM Promoções, uma das mais importantes promotoras de eventos de música baiana de todo o país, com sede em Belo Horizonte.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Flávia Rios - Fevereiro 2007

www.carnaxe.com.br