Carnaval já tem a sua música-tema escolhida

Compositores Tenisson Del Rey, Gerson Guimarães e Paulo Vascon vencem concurso da Emtursa e ganham prêmio de R$5 mil

Os dos compositores Tenisson Del Rey, Gerson Guimarães e Paulo Vascon a música-tema do Carnaval de Salvador, um samba com letra que exalta uma cidade que é acolhedora com os milhares de turistas que chegam de todo o mundo para a maior festa de participação popular do planeta. Os vencedores desse que é o primeiro concurso dessa natureza realizado pela Prefeitura vão receber um prêmio de R$5 mil. A canção será agora entregue a uma comissão de arranjadores que darão a versão final a ser gravado por cantores e cantoras locais. A canção foi escolhida em meio a 28 propostas que chegaram à Emtursa – Empresa de Turismo S/A – por um júri formado pelo professor Wellington Gomes, da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, cantor, publicitário Mario Santana, da agência Engenho Novo, Edivaldo Bolagi, da Fundação Gregório de Matos e, representando a Emtursa, o diretor de Eventos, Misael Tavares, e a funcionária Simone Cardoso Dourado e Vitória Escariz, representando a Secretaria Municipal de Comunicação.
Para o diretor de Eventos da Emtursa, Misael Tavares a música vencedora será incorporada ao tema do Carnaval do ano que vem e também dos próximos anos – “O coração do mundo bate aqui” que, em 2007, faz uma homenagem ao samba. Os compositores Tenisson, Giomarães e Vascon exploraram bem o ritmomo brasileiro e se inspiraram na batida do tambor-coração para criar uma canção com letra fácil e muita ginga que foi recebida muito bem por todos os presentes ao anúncio do resultado do concurso. Para Misael, a canção foi escolhida por unanimidade pelos julgadores e com ela “vamos poder melhor divulgar essa festa que é um orgulho para todos nós baianos”.
Para o grupo de compositores que tem trabalhos consagrados desde 1992 nas vozes de artistas como Chiclete do Banana, Daniela Mercury, Olodum e Netinho, dentro outros, “entramos nesse concurso por acreditar na proposta da Prefeitura de Salvador, através da Emtursa”. Para Tenisson, que já teve uma composição sua eleita como a música do Carnaval – “Cabelo Raspadinho – “queremos agora mostrar que Salvador é uma cidade acolhedora e temos orgulha de vermos gente de todo o mundo ser atraída por nossa cultura, nossa música, nossa gente e nosso axé”. Confira aqui na íntegra:

LETRA DA MÚSICA
confira aqui
MP3 DA MÚSICA
confira aqui


Fonte : Emtursa - Fevereiro 2007
realizado por : Rosalvo Junior


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br