Postos da Emtursa na campanha contra a fome

Foliões poderão fazer a doação de alimentos não perecíveis nos três circuitos da maior festa popular do planeta

O presidente da Emtursa – Empresa de Turismo S/A, Fernando Ferrero e o Raimundo Bandeira Barbosa Jr., coordenador executivo da Ação Cidadania em Salvador discutiram nesta segunda-feira (12) como a Emtursa vai participar da arrecadação de alimentos durante a folia dentro da campanha Carnaval sem Fome. Ficou acertado que todos os postos operacionais da Emtursa vão estar à disposição dos foliões que querem doar alimentos que serão distribuídos com entidades assistenciais de Salvador e também do interior do estado.
Organizada pelas Voluntárias Sociais, campanha “Carnaval sem Fome – com a fome não se brinca é uma das novidades da maior festa de participação popular do planeta, com o propósito de incentivar e atuar no desenvolvimento de atividades contra a exclusão social inspirada no sucesso do Natal sem Fome, do saudoso Betinho. Trata-se de “uma iniciativa pioneira dentro da folia de Salvador”, como reconhece o presidente da Emtursa, Fernando Ferrero. Para ele, a campanha tem ainda o total apoio da Prefeitura de Salvador, através da Emtursa e de todos os órgãos municipais envolvidos na festa.
Uma das estratégias para a arrecadação dos alimentos é a destinação dos postos operacionais montados pela Emtursa nos 27 quilômetros que compõem a Cidade do Carnaval. A campanha Carnaval sem Fome será desenvolvida pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida – Comitê de Salvador já tem a adesão de diversos artistas que durante a folia tentarão sensibilizar os foliões para que façam suas doações. Além disso, os ingressos para o Camarote do Povo e as arquibancadas populares também serão destinados à população carente da capital baiana, numa parceria com a Fundação Cidade Mãe.

Solidariedade
A expectativa é não só os artistas como os empresários que lucram nessa festa apóiem a campanha, dando o exemplo de solidariedade, incentivando os foliões a exercer a sua cidadania. Acreditam ainda que “Salvador é a cidade em que sua população e os turistas vivenciam o Carnaval com mais intensidade e participação”, além de ser “um verdadeiro festival, uma festa animada, envolvente e alegre. É o maior evento de rua do mundo, cheio de energia, que reúne mais de dois milhões de pessoas/dia durante seus dias, uma multidão que canta e dança sem parar ao som maravilhoso de um caldeirão de ritmos alucinantes, fazendo a maior festa do mundo acontecer aqui”, diz Bandeira Barbosa Jr.
A arrecadação de alimentos não perecíveis está sendo feita nos ensaios dos blocos, de artistas e nos grandes shows de Verão, sem envolver o valor do ingresso, apenas solicitando o público a levar seu donativo. Serão criados postos de arrecadação também em hotéis, aeroporto, empresas, faculdades, colégios, hipermercados, academias, condomínios.
Os foliões poderão levar suas doações (Alimentos não perecíveis) nos postos da Emtursa que vão estar nos três circuitos, localizados nas praças Municipal, Castro Alves, Largo das Flores, Piedade, Casa da Itália, Araújo Pinho, Porto da Barra, Farol da Barra, Barra Center, Clube Espanhol, Ondina e Vitória, além do Elevador Lacerda.


Fonte : Ascom/Emtursa - Fevereiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br