Centro de Imprensa será inaugurado quarta-feira

Localizado no Hotel da Bahia, o centro é uma referência para os profissionais da mídia que vão cobrir a maior festa de participação popular do planeta

O Centro de Imprensa do Carnaval 2007, no Hotel da Bahia, será inaugurado na próxima quarta-feira (dia 14), às 19 horas, pelo prefeito João Henrique, que estará acompanhado da primeira-dama, D. Maria Luíza, do secretário municipal da Comunicação Social, Jair Mendonça, da subsecretária de Comunicação Social, Victória Escariz, do presidente da Emtursa, Fernando Ferrero e de outras autoridades. Este ano o Centro terá o nome da jornalista Lúcia Ferreira, escolhida pelos profissionais de imprensa durante uma enquête realizada pela SMCS, através do site oficial da Prefeitura.
O Centro de Imprensa montado pela Secretaria de Comunicação Social já se tornou uma referência para os profissionais da imprensa local, nacional e internacional, que realizam a cobertura da festa com mais conforto, segurança e agilidade. Os jornalistas contarão com terminais de computador conectados à Internet, linhas telefônicas, fax, copiadoras, laboratório de fotografia e equipamentos de última geração para transmissão de fotos digitais. A partir de 2007 não haverá laboratório analógico para revelação.
A solenidade contará com a presença também secretários municipais, familiares da jornalista, artistas, profissionais de comunicação, produtores culturais e empresários. O Centro de Imprensa estará funcionando durante o período da folia, entre 15 e 20 de fevereiro, das 10 às 22 horas, colocando à disposição equipamentos de comunicação de última geração, além de equipes de apoio, integradas por técnicos de informática, secretárias bilíngües e telefonistas. Terão acesso ao local os profissionais devidamente credenciados pela SMCS.
No domingo de Carnaval, às 16 horas, o prefeito dará uma coletiva no Centro de Imprensa para falar sobre a infra-estrutura da folia e sua expectativa sobre a maior festa de participação popular do planeta. Na terça-feira, último dia da folia, no mesmo horário, João Henrique volta a falar com os jornalistas, desta vez fazendo um balanço do carnaval. Na inauguração do Centro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) estará lançando a campanha 2007 de combate ao trabalho infantil no carnaval.
Nascido nas senzalas da Bahia com raízes fortes na África, o samba será o subtema do Carnaval 2007, que tem como tema principal "O coração do mundo bate aqui". O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa popular do mundo pelo Guinnes Book, e conta com a participação de tradicionais trios elétricos, blocos afros e estrelas da música brasileira. A sala de fotografia será equipada com máquinas especiais que facilitarão a transmissão de imagens de qualidade (300DPI) para todo o mundo, em tempo real de imagens.


Fonte : SMCS - 13 Fevereiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br