Camarote Salvador mistura ritmos e tendências
O ecletismo nas atrações musicais, na decoração e na culinária marca o espaço mais badalado da folia

O Camarote Salvador 2007, considerado um dos ambientes com maior concentração de gente bonita do Carnaval de Salvador, este ano tem como sua principal marca o ecletismo. As atrações musicais vão desde a verdadeira febre da cana eletrônica que vem invadindo o carnaval baiano, às misturas de hip hop, funk, rap, pop, samba, onde se destacam artistas consagrados nacionalmente como Marcelo D2, Negra Li e MC Leozinho. Na gastronomia, além da tradição das delícias do cardápio japonês, o foliões terão opções mexicanas. A decoração tem como tema o sincretismo religioso baiano, com pitadas da cultura oriental e Maia. E o principal, muita gente animada e bonita que faz do Salvador 2007, a opção mais charmosa do Carnaval. Apesar de ser bastante prestigiado pelos baianos, o Camarote Salvador conta com um público predominante de turistas, que representam 60% dos foliões, vindos em sua maioria de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. O Camarote também é famoso entre as celebridades, que são presença garantida nos dias de festa. No camarote já marcaram presença vários vips, entre eles os atores Paulo Vilhena, Luana Piovani, Eri Johnson, Joana Prado (a Feiticeira), o capitão da seleção brasileira de Vôlei, Nalbert, o comentarista Arnaldo César Coelho, a banda Jota Quest e o cantor Junior Lima, da dupla Sandy & Junior.
Outro artista que sempre prestigia o Camarote é o cantor Durval Lelys, que mais uma vez promete animar a moçada do Salvador 2007 na passagem pelo circuito Barra/ Ondina nos blocos Cocobambu e Me Abraça. Padrinho do camarote desde o seu primeiro ano, Durval costuma fazer a tradicional parada em frente ao espaço, presenteando os convidados com um show exclusivo. Em sua sétima edição, o Camarote Salvador, que é promovido pela produtora baiana Premium Entretenimento, vai reunir 1.800 pessoas por dia num ambiente de muito charme e segurança. Para facilitar a vida dos foliões, o Camarote Salvador conta com o sistema "all inclusive", onde as pessoas têm a comodidade de comer e beber à vontade. Tudo isto em um ambiente temático e decorado que oferece todo aparato para garantir a tranqüilidade do folião. Além de contar com mais de 100 homens na segurança, o Camarote Salvador também disponibiliza uma enfermaria equipada com aparelhos modernos e uma UTI móvel.

Atrações
Uma verdadeira mistura rítmica, que vai do Hip hop, funk, rap, pop, samba e, claro, a muito axé, promete agitar os foliões do Camarote Salvador 2007. Se durante as passagens dos trios a música baiana invade o camarote espalhando sua energia única, para eletrizar ainda mais o público, para os intervalos o camarote escalou novamente o batidão funk do MC Leozinho (segunda-feira – 19.2), o hip hop/pop/rap de Negra Li (sexta-feira – 16.2), e o inusitado casamento entre o hip hop e o samba de Marcelo D2 (quita-feira – 15.2). Para o show no Salvador 2007, Djs e cantores prometem novidades. Pela primeira vez no Carnaval baiano, Marcelo D2 abre a grade de atrações do Camarote Salvador, na quinta-feira, 15.02, com um show recheado de rap e samba. “A Bahia é muito mais que Axé. Ela é a mistura de todos os ritmos”, constatou ele em sua apresentação no Festival de Verão Salvador, onde teve uma recepção calorosa do público. Outra estreante, a cantora Negra Li adianta: “Vou poder conhecer a festa de carnaval mais famosa do mundo! Quero preparar algo bem legal pra minha apresentação. Ainda não sei ao certo o quê, mas com certeza o público merece uma novidade”. A cantora, que será acompanhada do Dj Kefing e do backing vocal Carlos Dread, se diz empolgada com a oportunidade de estar no Carnaval. “O povo da Bahia é contagiante, isso eu já sei. Adoro me apresentar na Bahia e, apesar de ter feito poucos shows, os que eu fiz foram inesquecíveis”, revela. Já o MC Leozinho vem com a missão de superar a apresentação do ano passado, quando também passou pelo Camarote Salvador. Encantado com a maior festa de rua do mundo, MC Leozinho gravou uma música inspirada na folia baiana. “So falta você aqui/ Quero o seu amor/ É a festa do balança/ Vem dançar que eu tambem danço/ É camarote, é Salvador”, diz o refrão da letra assinada por Edu Mangeli.

Cena Eletônica
Seguindo uma tendência que cresce a cada ano, o Camarote Salvador 2007 aposta novamente na música eletrônica e convocou as maiores feras das pick-ups para transformar o Carnaval numa verdadeira rave. Entre as atrações está o trio mais sensual da cena eletrônica nacional, as DJs do projeto Female Angels, Kyra, Bibba Pacheco e Ale Rauen, que prometem incendiar a pista do Camarote com muita Sexy House. O DJ André Pulse traz a sua "mixigenação" musical, como ele mesmo define, e aproveita o Carnaval para compartilhar o palco com o amigo e DJ Carlo D'Allanese, um dos mais reconhecidos no país. Depois de circular o Brasil inteiro nas mais badaladas boates e casas de shows, as meninas do projeto Female Angels vão agitar o Camarote Salvador 2007, nas noites de 17 e 18 de fevereiro. O diferencial das três Djs é que elas se apresentam juntas em três pick-ups e três CDJs, numa verdadeira ‘jam-sessions’. Com estilos próprios e sets onde se destacam a progressive house, sexy house e eletro house. Já o DJ André Pulse garante que seu set será bem pra cima, compatível com a alegria que Carnaval baiano. “Todo set que faço é sempre novo. Nunca repito uma apresentação, até mesmo pelo fato de que dezenas de novas músicas, todos os meses, são incluídas no meu repertório”, diz ele cujas influências vão de George Clinton a Led Zepellin, de James Brown a Joy Division, de Sex Pistols a Tom Zé. Residente do Sirena, em Maresias (litoral norte de SP), Carlo D'allanese é conhecido do grande público e tem sempre participação garantida nas edições do Skol Beats. Seu set vai da house ao tech-house, mas sempre com um estilo comercial, lapidado por vasta experiência em rádios.

Decoração
O sincretismo religioso, uma das marcas do povo baiano, será pano de fundo para toda a decoração do Camarote Salvador 2007, que tem como tema “A Bahia de Todos os Santos: a tenda dos mundos”. O artista plástico, produtor cultural e diretor de arte, Fábio Delduque, responsável pela ambientação vai reforçar ainda mais este sincretismo usando, além de elementos afro, pinturas e objetos que remetem às religiões orientais e à cultura Maia, dentre outros. “Vamos usar esculturas, pinturas e plotagens e materiais como taboa, luminárias artesanais em cipó, além de muita grafitagem, remetendo à cultura mais urbana e contemporânea”, diz o decorador. Outra novidade da ambientação, onde predominam as cores azul, laranja e vermelho, será o uso de impressões em tecido de voil que serão usados como cortinas, criando cenários que misturam sombras e transparência. Já a pista de dança será transformada no cosmo, onde planetas e globos de espelho criam um efeito de viagem astral. Fábio Delduque lançou-se precocemente nas artes plásticas, no início dos anos 80, tendo como mestres importantes artistas brasileiros como Fajardo, Bené Fonteles e Luiz Hermano. Nessa época, participou de alguns dos salões de arte mais importantes do Brasil. Nos anos 90 fez 5 exposições individuais das quais destaca-se “Num” na Galeria Casa Triângulo em 1997. Como cenógrafo e diretor de arte, Delduque tem atuado com música, teatro e cinema. Já criou capas de CDs, cenários de shows, DVDs e videoclipes para Elba Ramalho, Alceu Valença, Angra, Paulinho Moska ,Fernanda Porto, Nação Zumbi, Nando Reis, Paula Lima, Renato Teixeira, Jorge Versilo, Luiza Possi e Charlie Brown Jr. Outra face do trabalho do artista é a arquitetura e a decoração. Em parceria com Sig Bergamin, Cláudio Bernardes e João Armentano, entre outros arquitetos, criou murais e afrescos em mais de 100 residências, restaurantes, hotéis e casas noturnas no Brasil inteiro. No carnaval do Rio de Janeiro de 2003, Delduque foi o responsável pela direção de arte da comissão de frente nota 10 da escola de samba Grande Rio, do carnavalesco Joãosinho Trinta.

Serviços
Além de uma vista privilegiada para apreciar as estrelas do Carnaval baiano, os foliões vão contar com serviços de salão de beleza, massagem corporal, sanitários climatizados e cybercafé. Nos bares espalhados estrategicamente são servidos uísque, cerveja, roskas, energéticos, refrigerantes e água mineral. Outro diferencial do Camarote Salvador é a sofisticação do Soho, restaurante aclamado como o melhor japonês de Salvador segundo o Guia gastronômico da revista Veja. O cardápio preparado pelos proprietários da casa, Karine e Gel Queiroz, tem como objetivo agradar os mais diferentes paladares, com opções que vão dos petiscos às massas, além, é claro, da culinária japonesa. A novidade deste ano são as iguarias mexicanas que vai incrementar ainda mais o cardápio. A previsão é de que serão servidos cerca de 1.200 unidades diárias de Burritos, Queijadilhas e Tacos. Comandado pelo cabeleireiro Edu Domingos, do L’equipe, o salão de beleza contará com uma equipe de profissionais que cuidarão dos cabelos e maquiagem dos convidados, das 20h à 1h da manhã, para agradar os foliões que gostam de curtir o carnaval com penteados e maquiagem mais transados. O cabeleireiro e sua equipe costumam atender cerca de 200 pessoas por noite no Camarote.

Programação Camarote Salvador 2007
15.02 - Marcelo D2, DJs Pulse e Dall`anese
16.02 - Negra Li, DJs Pulse e Dall`anese
17.02 - Famale Angels
18.02 - Famale Angels
19.02 - MC Leozinho


Quando? quinta (15) à terça (20)
Horário : à partir das 20 horas

No circuito Dodô (Barra/Ondina)
Avenida Presidente Vargas, Ondina, Salvador BA
Onde Comprar?
www.camarotesalvador.com.br (71) 3341-4058 / 3271-2080


Fonte : CarnAxE/Mariana Trindade DN- Fevereiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br