Carnaval já tem o seu patrocinador master

Nova Schin adquire cota por R$1,6 milhão e usará da imagem da marca na maior festa de participação popular do mundo

O prefeito João Henrique e o presidente da Emtursa (Empresa de Turismo S/A), Fernando Ferrero, anunciaram hoje (dia 15) a venda para o grupo Schincariol da cota master do Carnaval 2007 em Salvador. Com isso, a Nova Schin poderá fazer uso de sua marca nos dois circuitos da folia - Barra-Ondina (Dodô) e Campo Grande-Avenida (Osmar). Com o patrocínio, a cervejaria vai investir R$1,6 milhão, mantendo-se presente pelo sétimo ano consecutivo na maior festa de participação popular do planeta.
Na solenidade, que contou com a participação do secretário de Economia, Emprego e Renda, Paulo Mascarenhas, estiveram presentes Carlos Javier Nenielli, diretor da Unidade de Negócios-NE e Sid Nelson Morais, gerente regional da cervejaria. Para Fernando Ferrero, o contrato com a Schincariol é apenas o início desse processo de patrocínio do Carnaval 2007.
Ele informou que a procura tem sido muito grande e que as empresas interessadas em divulgar suas marcas no Carnaval de Salvador devem procurar as agências de publicidade Idéia 3, Moira Comunicação e Signe Shopping, que estão habilitadas a fazer essa comercialização. O prefeito João Henrique reiterou que a Prefeitura pretende cada vez mais profissionalizar o processo de captação de recursos, para que no Carnaval não seja preciso usar o dinheiro público para cobrir os gastos de uma festa que gera muitos lucros para as empresas de um modo geral.
Nova captação Ele fez um comparativo com outros eventos privados no Verão que atingem, mesmo com promoções menores, valores bastante superiores ao conseguido pela Prefeitura no Carnaval. Foi por causa dessa realidade que houve a mudança na captação de recursos este ano.
Em vez da contratação direta, através da Emtursa, foram credenciadas agências para que essas se habilitassem a buscar patrocinadores. Desse modo, qualquer empresa que quiser participar da folia não deve procurar a Emtursa e sim as agências credenciadas.
Para o prefeito, Salvador promove uma festa grandiosa, sem parâmetro em todo o mundo. São seis dias de festa, com mais de dois milhões de pessoas por dia, num ambiente de muita segurança, beleza e tranqüilidade. "Esperamos conseguir mais que os R$8 milhões, que é o valor mínimo do edital", disse João Henrique, observando "que as empresas que ganham muito com o Carnaval de Salvador procurem também investir mais nessa festa para que a Prefeitura não precise fazer uso do dinheiro público".
Ele lembrou que depois da folia vem a recuperação da cidade, dos jardins, do sistema de drenagem dos canais, de onde são retiradas toneladas de latas de cerveja, refrigerantes e energéticos. Além disso, como disse o prefeito, logo depois do Carnaval ocorre o ciclo das chuvas, e a cidade tem de estar limpa e com os canais desobstruídos para evitar problemas para a população. Afinal, o turista vem de fora, brinca e vai embora.
O povo de Salvador é quem precisa da recuperação, de ter a sua cidade funcionando normalmente, observou João Henrique. Ajuda estadual Este ano o governo do Estado ampliou a participação no Carnaval de Salvador,anunciando a liberação de R$4 milhões, dinheiro que, como explicou o prefeito João Henrique, será usado exclusivamente na infra-estrutura da festa e para o pagamento do pessoal que trabalha nessa infra-estrutura. João Henrique fez questão de agradecer ao governador Jaques Wagner "por sua sensibilidade".
A expectativa é de que este ano a Emtursa consiga chegar entre R$5 milhões e R$6 milhões de patrocínio - o edital para captação de recursos limita as cotas a partir de R$8 milhões.
No ano passado chegou-se a R$4,1 milhões, mais R$3 milhões do governo estadual.


Fonte : ASCOM/SMCS - 15 janeiro 2007


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