O presidente da Emtursa (Empresa de Turismo S/A), Fernando Ferrero, anunciou nesta quinta-feira (dia 1º) que os patrocínios para o Carnaval 2007 devem chegar a R$5 milhões.
Além da cota master adquirida pela Schincariol por R$ 1,6 milhão, ele destacou o fechamento de parceria com a Coca-Cola que adquiriu cotas no valor de R$1 milhão.
Os R$2,4 milhões restantes viriam de quatro empresas que devem fechar negócio nas próximas horas.
Outras 18 empresas também estariam interessadas em participar da folia baiana, o que pode ampliar ainda mais essa expectativa de R$ 5 milhões.
Ferrero lembrou ainda o apoio do governo do Estado e assegurou que os recursos para a realização da maior festa de participação popular do planeta estão praticamente assegurados.
Em entrevista coletiva à imprensa na sede da Emtursa, o presidente Fernando Ferrero confirmou que o Carnaval deste ano faz uma homenagem ao samba dentro do tema " oração do Mundo Bate Aqui" que passa a ser definitivo.
"Será uma festa para fazer história", disse, "onde a solidariedade dá os braços à folia, pois a Emtursa está engajada na campanha Carnaval sem Fome, desenvolvida pela ONG Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida em conjunto com as Voluntárias Sociais, e também da campanha de combate à exploração sexual infantil", completou.
Entre as novidades confirmadas pelo presidente da Emtursa estão o Camarote do Povo, com 600 lugares, no início do desfile dos blocos, no Campo Grande.
No domingo, segunda e terça os ingressos serão trocados por dois quilos de alimento (feijão e arroz).
Esse local terá total infra-estrutura, com fast-food e banheiros químicos garantindo segurança, comodidade e tranqüilidade ao folião.
No Campo Grande haverá também arquibancada popular coberta com capacidade para 1.600 pessoas e no circuito Barra-Ondina, próximo ao Clube Espanhol, outra arquibancada poderá abrigar 500 foliões.
O Carnaval nos bairros, como explicou Ferrero, ganha este ano um grande estímulo, com a ampliação da festa para cinco bairros além das ilhas de Bom Jesus, de Maré e dos Frades.
"Desse modo o prefeito João Henrique assegura a ampliação e valorização dos grandes centros populacionais, a exemplo de Cajazeiras, Liberdade, Periperi, Itapuã e este ano em Pau da Lima", disse.
A valorização do Carnaval dos bairros, na opinião dele, "inclui a presença de Carlinhos Brown, que vai estar em Cajazeiras, além da manutenção da Liberdade - o maior bairro de população negra da capital - como local onde o Rei Momo, Rainha e princesas receberão as chaves da cidade, em festa programada para quinta-feira, dia 15.
Sambista é símbolo No Carnaval, onde o trio elétrico é uma das suas maiores marcas, o batuque do samba ganha destaque com a homenagem ao ritmo popular brasileiro.
Para isso, o sambista, cantor e compositor da velha guarda Riachão foi escolhido como símbolo.
Aos 85 anos e ainda compondo e cantando, o artista pretende mostrar toda essa energia, estando presente em todos os pontos da festa.
Outra novidade anunciada por Ferrero é a comercialização de lembranças do Carnaval de Salvador através da Shopping Brindes, vencedora de licitação.
A empresa já vende produtos como bolsas, viseiras, canetas, canecas, camisas dentre outros com a marca do "Coração do Mundo Bate Aqui".
6% do valor das vendas será repassado para as obras assistenciais desenvolvidas pela Fundação Cidade-Mãe (FCM).
Os produtos já podem ser adquiridos em lojas do Mercado Modelo, Elevador Lacerda e outros pontos da cidade.
O Carnaval 2007 marca ainda a escolha de música-tema, escolhida entre 32 inscritas, pelo Conselho do Carnaval.
Venceu a composição de Tenisson Del Rey, Gerson Guimarães e Paulo Vascon que ganhou arranjo e gravação na voz de Jauperi e Daniela Mercury.
|