Festival de Música Malê Debalê

Energia, Cultura & Rítmo

Vem aí mais uma edição do festival de música do bloco afro Malê Debalê que vai reunir três pontos importantes : energia, cultura & ritmo.
O festival acontece neste domingo, dia 28 de janeiro de 2007, na sede do Grupo Cultural Malê Debalê, localizado no Parque Metropolitano do Abaeté s/n, Itapuã, em Salvador.
A animação fica por conta da banda percurssiva do Malê, Banda Malê Afro Beat e com a participação especial da cantora Mariene de Castro.
As músicas temas cantadas no Festival 2007, falam sobre REINO NEGRO DOS LUSÓFONOS, homenageando Angola,Cabo Verde, Guiné, Moçamnique, dentre outro. Já na categoria Poesia, o compositor fica livre para viajar nas suas canções, falando da nossa luta, da nossa história, para falar de amor e cada vez mais protestar a violência que infelizmente paira no nosso mundo. Eventos como este, permitem não apenas ao nosso povo conhecer a nossa cultura como também divulgá-la e apresentar a todos que nos visitam um cardápio diferenciado e rico culturalmente, propiciando assim, oportunidade de renda alternativa para toda uma comunidade. Este evento ocorrerá no dia 28 de janeiro de 2007, na sede do Grupo Cultural Malê Debalê, localizado no Parque Metropolitano do Abaeté s/n, Itapoã, ao lado da Lagoa, em Salvador. Outras informações: O Bloco Afro Malê Debalê, foi fundado em 23 de março de 1979 por um grupo de moradores de Itapuã que desejavam ver o seu bairro representado no carnaval de Salvador. Tem na dança e na música um elo forte com a tradição cultural herdada da cultura afro, mesclada com o viver popular e o mental coletivo contemporâneo de sua comunidade praieira. O Bloco Afro Malê Debalê possui 20 alas de dança, num total de 1.500 dançarinos o que o credenciou a receber, do Jornal New York Times, o título de “O maior Ballet afro do mundo”. Reforçando, o Tema do Carnaval para este ano é: Reino Negro dos Lusófonos, onde, a discussão sobre a língua portuguesa, enquanto um elemento de comunicação entre povos nos cinco continentes, especialmente aos povos negros no continente africano e suas relações com o Brasil.


Fonte : CarnAxE - janeiro 2007


  Envie para um amigo        imprimir        Volta

www.carnaxe.com.br