Bastidores da Folia

      

Festa Chame Gente resgata a história do Carnaval
2ª edição da festa

No dia 20 de julho, à partir das 21 horas, no Museu do Ritmo, em Salvador, a produtora Pequena Notável vai resgatar a história de onde tudo começou em se tratando de Carnaval e realiza na capital baiana a segunda edição da festa Chame Gente; com a Banda Armandinho, Dodô & Osmar e convidados (Band'Aiyê confirmou presença).
Conta a história que um certo dia do carnaval, gente comum e de nome curto Dodô e Osmar resolveram subir num Ford velho e sair pelas ruas a tocar frevo pernambucano para quem

QUANDO ?

  20 de Julho 2007

ONDE ?

  Museu do Ritmo
  Salvador BA

Portal do Carnaval

volta | contato |

Fonte : CarnAxE in
Pequena Notável
quisesse ouvir. Eram músicos, queriam se divertir, e divertir os outros. Desde esse dia, a coisa não parou de evoluir, revolucionando a maior festa de rua. Poderia se chamar "máquina-de-chamar-gente-através-da-música", ou "palco-ambulante-que-leva-carnaval-por-onde-passa"". Estaria aí a coisa até que bem explicada.Mas a sabedoria do povo fez melhor: batizou de Trio Elétrico, isso há 52 anos na Bahia.
O evento será um show que promete resgatar músicas que marcaram uma época contando a história desde quando Dodô e Osmar iniciaram sua carreira.
"Chame Gente " , composição de Moraes Moreira que traz o nome da festa convida você a vivenciar o espírito dos velhos tempos da serpentina, dos confetes, das fantasias, dos bonecos de rua, da época em que camarote não existia e o bom mesmo era encontrar com velhos amigos em meio a uma multidão.
Dodô e Osmar, nomes referencia do carnaval, são um grande orgulho não só para os baianos, como também para os brasileiros. Foram eles que deram início à maior festa de rua do planeta: o carnaval da Bahia. Uma festa pra ficar na história e entrar no calendário da folia feita com chuva, suor e cerveja.
"Por isso chame, chame, chame, chame gente...".

A festa que conta com Armandinho Dodô & Osmar que divide o palco com convidados custa R$60,00 (R$30,00 meia), à venda na Ticketmix e Pequena Notável. Mais informações (71) 2105-6523.

EDIÇÃO ANTERIOR

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2007 fev - 1ª edição

www.carnaxe.com.br