M1 Eventos anuncia as bandas amazonenses que vão se apresentar junto com as atrações nacionais
Bastidores do Manaus Folia 2007

Os artistas amazonenses vão estar lado a lado com os maiores nomes do carnaval de Salvador, dividindo espaço no Manaus Folia, a micareta que vai sacudir a cidade, nos dias 21 e 22 de julho, na avenida do Futuro. Em meio às nove atrações nacionais vindas diretamente da Bahia, estarão também agitando a galera os grupos amazonenses Tô à Toa, Junior e Banda, Vai Garotão, Insensatez e o DJ Daniel Barreto. O público esperado pela M1 Eventos, organizadora da festa, é de mais de 25 mil pessoas, transformando o carnaval fora de época de Manaus no maior espetáculo do gênero, na região Norte.
Nos dois dias de evento, os grupos amazonenses se apresentarão tocando nos trios elétricos independentes que sairão entre um bloco e outro e em cima do trio que vai ficar fixo na Arena Skarloff, com a missão de não deixar os foliões esfriarem nenhum minuto da festa.
No primeiro dia da micareta, no sábado, às 16h, quem abre a festa é Jammil e Uma Noites, puxando o bloco Me Pega. Logo atrás, num segundo trio, vem Junior e Banda e, na seqüência, a Banda Eva, puxando o bloco Nu Beijo. No domingo, Gilmelândia abre com o bloco Nu Beijo, às 15h, seguida pela banda amazonense Tô à Toa, no trio independente. Logo atrás vem a Levada Louca, embalando o bloco Me Pega e, no final, A Zorra comanda o arrastão, com os dois blocos fazendo o percurso inverso. Rubinho, dos Bambaz, Flávio, do Pagodart, Toni Sales do Raghatoni, e Ricardo Chaves são convidados especiais e vão se apresentar junto com as atrações principais.
Enquanto os blocos descem, um trio elétrico vai ficar fixo na arena Skarloff , ponto de encontro dos foliões. No local, o DJ amazonense Daniel Barreto anima a turma com house, funk, black music e outros estilos dançantes. A banda Vai Garotão dividirá o palco no sábado com o DJ e, no domingo, é a vez da Insensatez, tocando funk, swingueira, axé e pagode.
Para o diretor da M1 Eventos, Marcelo Alex Nunes, envolver as bandas amazonenses entre as atrações nacionais é uma forma de promover e incentivar os músicos locais. A empresa mantém um cast de bandas e artistas que se apresentam em seus eventos, a exemplo dos nove grupos que se revezam todas as terças-feiras no Pagode do Café Cancun, onde está sendo promovido, nesse período, o “Eskenta do Manaus Folia”. “É uma forma de estimular o intercâmbio, prestigiar a gente da terra e ajudá-los na projeção em outras praças”, destaca Marcelo Alex.
O vocalista do grupo Tô à Toa, Michael Lacerda, diz que a parceria com a M1 Eventos deu um impulso na carreira da banda. O grupo, que tem apenas dois anos de estrada, já começa a fazer shows em outros estados da região Norte. Considerada uma das melhores bandas de pagode e axé da atualidade no Estado, a Tô à Toa já subiu em palcos de grandes eventos da M1. “Tocar em um evento do porte do Manaus Folia, que vai arrastar multidões, além de muita responsabilidade, é uma grande oportunidade de projeção. A gente está se preparando para lançar o primeiro CD, que deve sair até o fim do ano, e os eventos da M1 estão nos ajudando a popularizar as músicas do grupo”, ressalta Michael.
Duas das músicas gravadas para o CD – “Minha Princesa” e “Maínha” – estão sendo tocadas nos shows e a expectativa é de que elas se tornem ainda mais populares após o Manaus Folia. A Tô à Toa é formada por Xande e Kiko (percussão), Alexandre (trombone), Marcos (trompete), Marquinhos (bateria), Willian (guitarra), Arlen (teclado e Rock (baixo).
Quem também encontrou, no mesmo caminho, uma forma de expandir seu público é a Banda Insensatez, presente em quase todos os eventos da M1. “Num evento como o Manaus Folia, a gente sabe que as pessoas vão para lá para ver as atrações nacionais, mas acabam por conhecer melhor o nosso trabalho e, quando gostam, tornam-se até fãs”, comenta Kinsinho, um dos integrantes da banda. O grupo, que tem na sua formação Serginho (vocal), Kinsinho (cavaco), Junior (tan tan), Fabrício (surdo), Neto (teclado) e Alexandre (bateria), possui quatro anos de estrada, toca pagode, mas também versatiliza, com axé e swingueira.
Quem quiser curtir as bandas locais que vão tocar no Manaus Folia, pode conferir, todas as terças-feiras, o Eskenta da micareta, no Café Cancun.
Ingressos – Para quem ainda não comprou os abadás do Manaus Folia, os últimos lote estão quase esgotados. Eles estão á venda nas lojas Granada Beach, do Centro, Millennium Shopping e Amazonas Shopping, ao preço de R$ 90 (estudante) e a expectativa é de que, nesta quinta-feira, estejam todos vendidos.
Blitz – Nesta sexta feira (06), a partir das 17h30, acontece mais uma ação promocional do Manaus Folia. Dessa vez será no cruzamento das avenidas Umberto Calderaro Filho com a Efigênio Sales, onde um trio elétrico e os promotores dos dois blocos – Me Pega e Nu Beijo – estarão promovendo sorteio de abadás, adesivagem de veículos, panfletagem e distribuição de brindes.

MANAUS FOLIA 2007
programação completa
confira aqui


Fonte : Manaus Folia - 04 Julho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br