Bastidores da Folia

      

Cantores baianos conduzem a Tocha Olímpica
Jogos Pan-americanos Rio 2007

Os músicos Margareth Menezes, Luiz Caldas, Léo (Banda A Zorra), Gerônimo, Xandy (Harmonia do Samba) a esposa Carla Perez participaram do revezamento da tocha olímpica dos jogos Pan-Americana Rio 2007, que começou às 11 horas no Campo Grande, com Popó e seguiu a cada 47 km.
O trajeto da tocha no Brasil começou em Santa Cruz Cabrália (BA) seguindo para Porto Seguro (BA), passando por Goiânia (GO), Ouro Preto (MG), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), e de Salvador (BA) vai à Canindé de São Francisco (SE), passando por várias cidades até chegar no Rio de Janeiro no dia 13 de julho.

QUANDO ?

  09 de Junho 2007

HORÁRIO ?

  início às 11 horas

ONDE ?

  Salvador BA

Portal do Carnaval

volta | contato |

Jornal Correio da Bahia
09/06/2007

Percurso
Segundo o Jornal Correio da Bahia: "A tocha chega hoje em Salvador às 7h. O desfile da chama começa no Campo Grande, às 11h, pela Avenida Sete (Corredor da Vitória), em direção ao Porto da Barra, e segue pela orla até as proximidades do Jardim dos Namorados, quando toma a Avenida Magalhães Neto. O percurso continua pelas avenidas Tancredo Neves, ACM e Vasco da Gama até o Dique do Tororó, onde acontece a primeira parada de 20 minutos. “Durante parte do trecho do Dique, a tocha será levada por uma equipe de quatro remadores paraolímpicos. Vamos aproveitar o momento para mostrar algumas manifestações culturais”, informou o diretor da Emtursa e coordenador do evento, Márcio Lima.
trajeto continua em direção à cidade baixa pelo Vale de Nazaré, túnel Américo Simas, Avenida Jequitaia, Largo de Roma e Avenida Beira-mar (Ribeira) até a Igreja do Bonfim, onde ocorre a segunda parada – com direito à minilavagem. Na retomada do roteiro, a tocha segue até o Centro Náutico da Bahia, dando uma volta em torno do Forte de São Marcelo (um saveiro fará o transporte) e depois, Mercado Modelo (acompanhada por capoeiristas).
Na última etapa, o símbolo do Pan segue pela Rua da Polônia até o Terreiro de Jesus, onde será entregue à cantora Margareth Menezes, que passará a tocha ao prefeito por volta das 17h30. No local, haverá trio elétrico com show musical gratuito e homenagens a Cuba, país sorteado para ser representado por Salvador".

BASTIDORES DA FOLIA

- Xandy conduz a Tocha Pan 2007

www.carnaxe.com.br