Segundo livro da coleção Políticas Culturais no Brasil
Fundação Cultural do Estado da Bahia

Autores do Brasil, Argentina, Espanha e Portugal analisam a temática cultural a partir de diferentes perspectivas, disciplinas, tempos e lugares, no livro organizado por Gisele Nussbaumer, diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Teorias e políticas da cultura: visões multidisciplinares, lançado durante o III Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult), é o primeiro da Coleção Cult - uma iniciativa do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult) da Ufba. A obra reúne 15 artigos, que abordam as temáticas: identidades culturais, cultura e desenvolvimento, economia criativa, políticas e públicos da cultura, direitos do autor e arte afro-descendente.
O segundo livro da coleção, Políticas Culturais no Brasil, tem organização de Antonio Albino Canelas Rubim e Alexandre Barbalho (orgs.), com sete artigos que versam sobre experiências de políticas públicas de cultura no Brasil, propondo um debate da trajetória e da situação atual das políticas culturais, seus momentos de mudança, falhas, contribuições, suas principais características, seus atores mais relevantes e suas perspectivas de futuro.
A Coleção Cult tem por objetivo publicizar reflexões na área da cultura, em uma perspectiva multidisciplinar, ampliando o intercâmbio entre estudiosos da cultura e contribuindo para consolidar esta área multidisciplinar de estudos.


Fonte : Fundação Cultural da Bahia - Junho 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br