Lançado projeto Salvador Guia Turístico Cultural
Bastidores da cultura baiana

Numa iniciativa da Empresa das Artes, com apoio da Emtursa- Empresa de Turismo S/A, foi lançado na última quarta-feira, dia 9, à noite, no Solar do Unhão, o projeto Salvador Guia Turístico Cultural. Trata-se de um guia diferenciado que vai trazer toda a história cultural dos mais diversos monumentos e lugares da capital baiana, desde o descobrimento do Brasil até os dias de hoje.
O evento foi aberto pelo presidente da Emtursa, Fernando Ferrero, e por Fábio Ávila, editor e presidente da Empresa das Artes. O projeto começou há dois anos e está em fase de finalização e, como informou Ferrero, o apoio que a Emtursa vem disponibilizando é de suma importância, assegurando que "a editora é uma empresa que desenvolve um trabalho sério e de responsabilidade". A empresa de turismo vem dando todo apoio institucional e estrutural, facilitando no que for possível para a construção desse instrumento de informação.
Também participaram do lançamento os diretores da Emtursa, Márcio Lima (Turismo) e Misael Tavares (Eventos). Na oportunidade, Fábio Ávila destacou a importância de fazer esse Guia: "É para mostrar aos soteropolitanos, baianos e brasileiros, que em Salvador existe um potencial cultural muito grande e que a maioria não conhece e precisa saber e entender um pouco da história cultural da cidade".
A Empresa das Artes já tem 42 guias editados e o lançamento do projeto Salvador Guia Turístico Cultural aconteceu para que se busquem parceiros e patrocinadores em todos os segmentos que queiram investir e contribuir na divulgação da cultura de Salvador, completou Ávila.


Fonte : Prefeitura Municipal Salvador - 11 maio 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br