Bastidores da Folia

  

Empreendedores têm espaço na Fábrica do Carnaval
Representantes dos projetos

Representantes de 34 projetos associados à Fábrica do Carnaval assinaram início de março (dia 5) o Termo de Autorização do Uso de Área no conjunto de três salas, situadas na antiga sede da Limpurb, no Retiro, durante um período de seis meses. O compromisso sinaliza uma oportunidade de desafio com a adoção de novo modelo empreendedor, baseado numa gestão condominial para a produção de arte e cultura.

QUANDO ?

  05 de março 2007

ONDE ?

  Salvador BA

Portal do Carnaval

volta | contato |

Rd : Prefeitura Salvador
A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Emprego e Renda, Paulo Mascarenhas, e da superintendente da Agência de Desenvolvimento Social (Adesa), Célia Bandeira. Mascarenhas anunciou a decisão do governo estadual em firmar parceria com a Prefeitura, por meios das secretárias de Turismo e Cultura, com o propósito de dinamizar as atividades da Fábrica do Carnaval, para que se torne uma ferramenta fomentadora da economia, por meio da criatividade do povo baiano.
Ao discutir o Carnaval, esta unidade passou a ser uma prioridade do Estado e Município. Vamos nos empenhar junto ao governo federal para que seja mais um forte parceiro e assim possamos ampliar a área de atendimento e o espaço, para que a Fábrica torne-se um grande centro gerador de emprego¿, destacou. Após a assinatura dos documentos, os associados participaram de um processo de discussão voltado para aplicação do Regime de Funcionamento da Fábrica do Carnaval e a Estruturação de Governança.
Divididos em três categorias de negócio - segmento empresarial (pequeno e médio portes), associações e pessoa física, os novos empreendedores desenvolverão atividades de produção relacionadas à arte e cultura, para serem comercializadas não só no período do Carnaval, como em outras festas populares, shows, feiras, congressos, etc.. Está prevista a implementação de projetos de serigrafia, instrumentos de capoeira, artesanato, design, moda, estamparia, bijuteria e produção teatral. Após seis meses, eles ocuparão o barracão anexo, que se transformará na sede da Fábrica do Carnaval.

Emprego e renda
O programa Fábrica do Carnaval -produção de Arte e Cultura é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, implantado pela Sempre, através da Adesa com o apoio das demais secretarias e órgãos municipais, tendo como finalidade incentivar a implementação de projetos de geração de emprego e renda. Estão envolvidos prestadores de serviços, pequenos produtores e associações vinculados a empreendimentos populares e solidários ligados à economia da cultura, ao artesanato, ao setor de confecções e ao arranjo produtivo do Carnaval.

www.carnaxe.com.br