Bastidores da Folia
Carnaval sem Fome arrecadou 51t de alimentos

  

Carnaval sem fome arrecadou 51 toneladas de alimentos

A campanha Carnaval sem Fome, organizada pelas Voluntárias Sociais do Estado da Bahia e desenvolvida pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida - Comitê de Salvador conseguiu arrecadar 51 toneladas de alimentos não-perecíveis. O sucesso do trabalho, que contou com o apoio da Emtursa - Empresa de Turismo S/A, foi destacado pelo presidente Fernando Ferrero, para quem foi de grande valia a colocação dos postos operacionais da Emtursa para que os foliões fizessem suas doações.

QUANDO ?

  fev à mar 2007

ONDE ?

  Carnaval de Salvador

Portal do Carnaval

volta | contato |

Fonte : Emtursa 09/03
O coordenador-executivo da Ação Cidadania em Salvador, Raimundo Bandeira Barbosa Jr, disse que a ajuda da Emtursa foi de capital importância para o trabalho desenvolvido. A campanha "Carnaval sem Fome - com a fome não se brinca" foi uma das novidades da maior festa de participação popular do planeta, com o propósito de incentivar e atuar no desenvolvimento de atividades contra a exclusão social inspirada no sucesso do Natal sem Fome, do saudoso Betinho.

Iniciativa pioneira
Como reconhece Fernando Ferrero, "trata-se de uma iniciativa pioneira dentro da folia de Salvador", e que contou com total apoio da administração pública municipal. Ele citou que os ingressos para o acesso às arquibancadas e do Camarote Popular, no Campo Grande e na Barra, foram também doados para instituições filantrópicas.

EDIÇÕES ANTERIORES
- Carnaval sem fome - com a fome não se brinca
- Postos da Emtursa na campanha contra a fome

www.carnaxe.com.br