Bastidores da Folia

      

Salvador em Debate acontece nessa quarta
Salvador em Debate segundo ano

Projeto idealizado pela Ouvidoria- Geral do Município – OGMS e que propõe discutir temas relevantes para o cidadão com a população, a sociedade organizada e segmentos da administração pública, o Salvador em Debate abre a série 2007, no próximo dia 28, a partir das 9 da manhã, no auditório da Secretaria da Fazenda – Sefaz, na rua D’Ajuda, no Centro. A escolha do tema para o primeiro Salvador em Debate deste ano, deu-se a propósito do convite feito pela Fundação Gregório de Mattos aos órgãos e entidades do Município, para parti-

QUANDO ?

  28 de março 2007

HORÁRIO ?

  09 horas

Portal do Carnaval

volta | contato |

Prefeitura Salvador
27/03/2007
ciparem do Calendário Cultural editado pela FGM. A Ouvidoria-Geral topou o desafio e decidiu discutir a importância dos blocos afro para o Carnaval baiano, tendo como foco a resistência, luta e difusão da cultura afrodescendente.
Para tanto, a OGMS convidou vários representantes do movimento negro baiano, dos blocos afro e de afoxé, da administração pública e do meio acadêmico, que estarão reunidos durante toda a manhã da próxima quarta-feira. Aberto ao público e seguindo a mesma dinâmica impressa no primeiro ano de debates, o evento não tem pretensões de resolver os inúmeros problemas que costumam ser verificados pelos foliões e ou pelas várias correntes que produzem e participam do Carnaval, mas apenas a intenção de reunir e instigar os protagonistas a refletirem sobre a organização da festa e tentar avançar em algumas questões estruturais e de conceito que costumam envolver a organização da maior celebração de rua do planeta e mais diretamente sobre a participação dos blocos afro e de afoxé nesse contexto.
Já confirmaram presença o prof. Fábio Lima, antropólogo, mestre em ciências sociais e doutorando em estudos étnicos africanos, Walmir França, presidente do Fórum de Entidades Negras, que congrega 14 entidades entre elas o Olodum, Ilê Aiyê, Malê, Antônio Cosme, assessor da Secretaria Municipal da Reparação e ouvidor titular do órgão, Nadinho do Congo, presidente da Associação de Afoxés da Bahia – ASABA, ouvidores da Rede, vereadores, Misael Tavares, diretor de eventos e festas populares da Emtursa, entre outros membros do Conselho do Carnaval.

EDIÇÕES RELACIONADAS
- Polêmicas e Consensos do Debate
- Prefeitura discute o papel Blocos Afro e Afoxés
  no Carnaval
- Participação blocos afros no carnaval
- Palestra Malê Dealê na Casa da Música

www.carnaxe.com.br