Durval recebe homenagem em Natal
notícias
Bastidores da Folia

No ano em que comemora 20 anos à frente da banda Asa de Águia, o cantor Durval Lelys será agraciado com mais uma homenagem. Nessa sexta-feira, 29, às 11h, o músico será laureado com o título de cidadão natalense, mérito oferecido pela Câmara Municipal da capital potiguar. O reconhecimento, proposto pelo vereador Aluízio Machado, lembra não só o carinho que a população local tem pelo músico baiano, mas enaltece também o papel do cantor na promoção do Carnaval fora de época da cidade, o Carnatal, no qual ele esteve presente desde a sua 1ª edição, em 1990.
Sem perder tempo, o agradecimento à homenagem vem logo no dia seguinte e bem do jeito que a população natalense gosta. Em comemoração às duas décadas de carreira da banda, Durval apresentará no Via Folia, em Natal, o penúltimo show da turnê ‘Asa de Águia – 20 anos’, cujas imagens serão captadas para o DVD comemorativo.

Outras homenagens
A homenagem natalense não foi a primeira na carreira de Durval. Sempre reconhecido pelo carisma, pela energia musical e pelos serviços prestados, o cantor já recebeu o título de cidadão local em cidades como Goiânia (GO), Fernando de Noronha (PE) e Itacaré (BA). Foi condecorado com a Medalha dos 500 anos de Pernambuco em 2003 (essa medalha foi conferida à pessoas que abraçaram a causa da preservação e divulgação das belezas do Arquipélago de Fernando de Noronha). Indicado pelo comandante Miller, recebeu o título de Amigo da Polícia Militar em 2004, título oferecido pelos relevantes serviços prestados à corporação. Na última sexta, 22, o músico também foi condecorado pela Polícia Militar da capital baiana com a Medalha de Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica, um agradecimento às homenagens que Durval fez à corporação durante o Carnaval baiano.

BASTIDORES DA FOLIA
- Durval Lelys recebe homenagem da Polícia Militar


Fonte : Asa de Águia - 26 fev 2008

  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br