Prefeitura quer ampliar Carnaval até Rio Vermelho
Bastidores Carnaval de Salvador 2009
João Henrique reconhece o sucesso da festa para Iemanjá e diz que vai discutir a extensão da folia até o bairro


O Carnaval no Rio Vermelho pode se consolidar como uma extensão do Circuito Barra-Ondina. Esta é a intenção do prefeito João Henrique, que considerou a folia do Rio Vermelho como a principal surpresa do Carnaval 2008. "Foi o grande charme do Carnaval", disse, ao visitar a Sala de Imprensa Anísio Félix, na manhã deste domingo (dia 3). João Henrique disse que a coincidência da folia, este ano, com a Festa de Iemanjá acabou permitindo à Prefeitura fazer um laboratório sobre a extensão do Carnaval até o Rio Vermelho. "Em termos de infra-estrutura, a Prefeitura aposta agora no circuito ampliado até para permitir uma descompressão, mas é uma questão que deve ser ainda discutida com o governo do Estado e as entidades representativas dos blocos e artistas", explicou.
O prefeito disse ainda que a questão envolve todos os órgãos envolvidos com o Carnaval. "Não é apenas decretar a extensão do circuito, mas avaliar porque a ampliação exige também um aumento dos serviços públicos oferecidos, daí porque a questão precisa ser discutida com o governo do Estado que, por exemplo, cuida da segurança, através da Polícia Militar", analisou.
Pela Prefeitura, João Henrique já pretende solicitar à Ouvidoria Pública uma pesquisa sobre a extensão do circuito Barra-Ondina. "Sim, a pesquisa é necessária, mas a experiência deste ano já sinaliza que os foliões aprovaram o novo circuito". Da Sala de Imprensa, João Henrique foi assistir do camarote oficial ao desfile dos blocos no Campo Grande.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Carnaval de Salvador 2009
confira aqui


Fonte : Prefeitura de Salvador - 03 fevereiro 2008

  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br