É a quarta edição do evento e seu conceito se ampliou ainda mais nos últimos anos e, hoje, é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o País. O maior encontro da MPB certamente está na memória de todos aqueles que participaram das edições anteriores. Por sua particularidade, o evento que acontece de 20 à 22 de outubro se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.
As bandas baianas que participação são Vixe Mainha (Pierre Onásis), Babado Novo (Guga e Igor), Netinho, Armandinho Dodô e Osmar, Pepeu Gomes, dentre outros.
Como retomada da Festa Nacional do Disco, realizada durante 15 anos nas décadas de 80 e 90, a Festa Nacional da Música vive a sua fase de consolidação definitiva como o maior encontro musical da América Latina. Os debates sobre os rumos da indústria fonográfica, a espontaneidade dos encontros e rodas de som, as apresentações e formações inusitadas, as trocas de idéias e projetos, a divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano é o que faz com que na cidade de Canela, todos os anos, a MPB volte a se encontrar.
|