carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Magary levará o seu black-semba ao Pelô
pelourinho cultural
O artista mistura o semba, ritmo angolano que deu origem ao samba brasileiro, com gêneros da black music

O músico, cantor e compositor Magary irá apresentar o seu show Black Semba – Jingle Bells no dia 29 de dezembro no Largo Tereza Batista a partir das 21h. O evento conta com o apoio do Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
O artista mistura o semba, ritmo angolano que deu origem ao samba brasileiro, com gêneros da black music, como o funk, rock, reggae e soul, além de ritmos regionais como o samba do Recôncavo baiano e o samba de roda. “Faço um som soteropolitano com influências da black music numa fusão com o semba de Angola”, diz Magary. Tendo gravado o seu primeiro CD, intitulado Magary Black Semba Bahia, de forma independente no ano de 2007, o músico já tem o lançamento do segundo CD, Escutando Magary, previsto para o ano de 2010.
O show no Pelourinho promete muitas canções autorais do álbum ainda não lançado, mescladas com músicas do primeiro CD e releituras de trabalhos de artistas como Seu Jorge, com quem Magary já compôs. Durante o evento o público poderá conferir ainda uma versão em hip-hop da canção natalina Jingle Bells, além da música infantil A Casa Amarela, de autoria de Magary em conjunto com Saulo Fernandes, Leonardo Reis e Dugege. A faixa faz parte do CD infantil homônimo gravado por Xuxa, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural- Dez 2009

www.carnaxe.com.br