carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Muitas novidades para o Carnaval
Carnaval de Salvador 2010
Circuito Osmar começa no início do Campo Grande e serão sete mil lugares nas arquibancadas populares

Uma das grandes novidades prometidas para o Carnaval 2010, que vai homenagear os 60 anos do trio elétrico, é a ampliação do número de arquibancadas do Campo Grande, de 1.600 para sete mil espaços, sendo 570 com assentos, uma praça de alimentação e sanitários químicos. "Mas todos os outros possuem banheiros químicos, lanchonetes e bares", ressaltou o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco.
O circuito também vai ser antecipado, começando no inicio do Campo Grande, na altura da Vitória. "Transformando-se numa grande passarela de desfiles. Vamos democratizar ainda mais a maior festa do mundo para que todos consigam prestigiar da melhor forma e com conforto", destacou Tinoco.
Com toda a infraestrutura necessária, a festa também vai acontecer em diversos bairros da capital baiana. Moradores de Periperi. Plataforma, Liberdade, Cajazeiras, Pau da Lima e Itapuã poderão curtir a festa perto de casa. Tudo com bastante organização e preocupação com o bem-estar do folião. A Prefeitura anunciou ainda a manutenção de espaços alternativos para as diversas tribos, como o do Samba, na Praça da Sé; das Orquestras, na Praça Municipal e do Rock, em Piatã.
O espaço infantil, que acontece na Praça das Artes, no Pelourinho, também vai ganhar uma atenção especial das autoridades municipais. "Este local era no Passeio Público, mas pelo fato do Pelourinho ter uma maior presença de famílias optamos por realizar esta mudança", disse Tinoco se referindo a maior tranqüilidade principalmente para o acesso dos pequeninos que fazem questão de curtir a festa.


Fonte : CarnAxE in Secom/Saltur
04 de Dezembro 2009

www.carnaxe.com.br