carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Carnaval Oba! o melhor carnaval da região
3ª edição da folia no interior paulista

Os últimos cinco dias de folia consagraram o Bloco Oba! como um dos melhores carnavais do Brasil na opinião das bandas e do público presente. Milhares de pessoas estiveram em Votuporanga vindas de diversas cidades do país e até do mundo. O sistema de troca de abadás registrou a presença de alguns estrangeiros, como um

 

alemão, um indiano e um americano e também de jovens da capital, do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Minas Gerais, entre outros. Os efeitos foram sentidos na economia local com os restaurantes lotados, hotéis sem quartos disponíveis, movimento intenso no comércio, postos de combustíveis, farmácias, pontos de táxi. Foram mais de 16 horas de festa por dia, que começava à tarde no QG e seguia até o amanhecer na avenida. Algumas das bandas chegaram a tocar por quase sete horas consecutivas, como foi o caso do Batom na Cueca e A Zorra.
Os elogios para a festa vieram de pessoas que têm conhecimento do assunto. Todos os vocalistas das bandas presentes elogiaram muito a organização do evento e as características do Oba! que são únicas no Brasil, como os dois ambientes de festa e o open bar dia e noite. Dentro dos circuitos, nenhum registro grave de brigas, o que aponta também que o carnaval da cidade tem entre seus atrativos a segurança. Em cada canto, muita gente bonita e de paz que só queria curtir e aproveitar cada momento da folia. “A gente chega do carnaval de Salvador e encontra aqui no interior de SP um dos melhores carnavais do Brasil. Estou muito impressionado de ver essa quantidade de gente bonita e de paz aqui”, disse o vocalista da Zorra, Léo Cavalcanti que chegou a chorar no final do show emocionado com o público que acompanhou o trio por quase sete horas.
O vocalista do Rapazzola que encerrou a festa na terça-feira também parabenizou o carnaval. “Me falavam sobre como era o Oba!, mas só agora tenho a dimensão exata do que é essa festa. Faço questão de voltar aqui nos próximos carnavais”, falou Leandro Lopes, novo vocalista do Rapazzola e vencedor do programa Ídolos do SBT.
Os mesmos elogios também foram feitos por Priscila Freire que abriu o Oba! na sexta à frente da banda Kondendê. No sábado, quem arrastou a multidão foi Batom na Cueca, presente pelo terceiro ano consecutivo no carnaval de Votu. Uma faixa foi aberta pelo grupo no final do show, já com o sol raiando, dizendo que a galera do Oba! era a melhor do Brasil.
No domingo, Alexandre Peixe trouxe da Bahia seus sucessos que agitaram o público. O show teve a participação especial do sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson. Nos intervalos do trio elétrico, muita música eletrônica no ambiente Vibe com DJs. Nos dias do carnaval, o público foi convidado para curtir o Carnavotu 2009, confirmado para ser em novembro. A micareta é a outra festa que também atrai gente de várias partes do país e movimenta a cidade.
A terceira edição do Oba! foi sucesso de público e consagrou Votuporanga como sede de um dos melhores carnavais do Brasil. Fica agora a espera para a próxima edição da festa.

CARNAVAL OBA! 2009
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE - Fevereiro 2009

www.carnaxe.com.br