A cidade de Caetité foi palco, neste final de semana, de uma das maiores festas da região, a Lavagem da Esquina do Padre, que homenageia o Monsenhor Osvaldo Magalhães e neste ano apresentou a sua 22ª edição, configurando como tradicional e reconhecidamente importante por agrupar lazer, cultura e integração entre todas as classes.
Na sexta-feira (30/01) os milhares de foliões puxados pelo trio Oásis curtiram o pagodão do momento com a Banda Fantasmão (Eddye) e no sábado (31/01) foi a vez da Banda Negra Cor (Adelmo Casé) mostrar a sua diversidade musical, levando integrantes do Bloco e Pipoca a vibrarem de forma incansável.
A Prefeitura Municipal de Caetité deu completo apoio, disponibilizando equipes para organização do trânsito no circuito da festa, poda das árvores e iluminação do percurso e em parceria com a 24ª DIRES procedendo a vigilância sanitária nas barracas instaladas, além, é claro, do apoio cultural.
Também culmina com a Lavagem da Esquina do Padre o desfile do Famoso “Boi de Idalino”, que completou 55 anos de avenida, apresentando caretas, baianas, banda de percussão, banda de sopro, além de pessoas alegres e fantasiadas dos mais variados personagens.
|