Gilmelândia assume vocal da Banda Vixe Mainha
bastidores da folia
Gilmelandia assume o comando da banda

A cantora Gilmelândia Palmeira dos Santos, conhecida por Gil ex-vocalista da Banda Beijo, assume o vocal da banda Vixe Mainha no final de Junho/2009. Liberada pela Sunshine passa a trabalhar sob produção de Cal Adam e Marcos Sabiá.

a banda
Criada em 2005 como Afrodisíaco, a banda tem o objetivo de resgatar a cultura afro-pop tocada na Bahia e no mundo, onde tem despertado curiosidade no mercado fonográfico. Invenção dos dois ´neguinhos´ Pierre Onásis e

 
Gilmelândia (Gil)
adota novo visual

Jauperi, baianos de nascimento e vividos anos no pelourinho,considerado o celeiro musical da terra do Senhor do Bonfim. Vésperas do Carnaval 2006, a banda muda o nome para Vixe Mainha, decorrente a equivalência de nome de outra banda. Os vocalistas Pierre Onásis e Jauperi, têm a cara da Bahia e da musicalidade que defendem. A idéia de criar a banda não surgiu há pouco tempo como muitos acreditam e sim quando ainda estavam no Olodum e decidiram compor Jeito Faceiro, um dos grandes sucessos da dupla.
Os vocalistas da banda Vixe Mainha decidiram mudar de visual novamente. Fazendo a linha vitage, tipo anos 70, Jaw cortou as madeixas, adotou chapéu e parkas em microfibras teflonada de criação própria. Já Pierre tem produção da Cha Cha Dum Dum com muitos lenços, camisas customizadas e calças justas. Os dois não abriram mão do colorido, das sandálias rasteiras e dos óculos que completam o estilo "Vixe" de ser. Em novembro de 2006, o cantor e compositor Jauperi desliga-se da banda, assim Pierre Onásis assume a banda sozinho.

Gilmelândia - nova vocalista
"Meu nome é um parque de diversões", brinca a irreverente Gil com seu nome de batismo, Gilmelândia Palmeira dos Santos. Em 1998 a vida de Gil deu uma reviravolta. Deixou de cantar em barzinho e assumiu o posto de Netinho na Banda Beijo. Ele estava procurando uma cantora para relançar a Banda, que havia sido fenômeno musical de 1988 a 92. Aguardou pacientemente por cinco anos, até que aparecesse um substituto à altura. Foram nove meses de preparação e Gil sofreu uma transformação. Emagreceu dez quilos, cortou os cabelos longos e cacheados e fez "cocós" (birotes amarrados com fios de arame), trocou os vestidos colados e curtos pelas calças folgadas e tops, coloriu a pele com tatuagens de henna, colou piercing. Seu visual ficou andrógino, inspirado na juventude londrina, foi assinado pelo estilista gaúcho Miguel Carvalho.


Fonte : CarnAxE - Julho 2009

www.carnaxe.com.br