carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Ensaios do Olodum no Pelô
Festiquilombo 2009, Semana da Consciência Negra

Quem abre a programação de ensaios do Pelourinho de novembro é o aclamado Bloco Olodum, tradicional Bloco Afro baiano, que vai ensaiar no Largo Pedro Archanjo aos domingos, sempre às 18h. As prévias têm a finalidade de treinar os percussionistas e

 

vocalistas para o carnaval, que em 2010 terá o tema Índia, Brasil e África do Sul – A terceira visão. Além disso, os ensaios têm o objetivo de apresentar novas músicas e sentir a receptividade do público em relação a elas. Os ingressos custam trinta reais. Já a Banda Olodum levará ao Largo Tereza Batista o show Bênção do Olodum, que será apresentado às terças-feiras de novembro, às 21h, com ingressos a 30 reais.

EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE, o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2009 OUT - ensaios - Ujaama
2009 SET - ensaios - Primavera dos Povos Africanos
2009 AGO - ensaios - Revolta dos Búzios
2009 JUL - ensaios
2009 MAI - ensaios - Bob Marley
2009 FEV - ensaios - pré carnaval
2008 DEZ - ensaios
2008 NOV - ensaios
2008 OUT - ensaios
2008 SET - ensaios
2008 AGO - ensaios
2008 JAN - ensaios
2007 DEZ - ensaios
2007 JAN - ensaios
2006 DEZ - ensaios
e não pára por aqui, tem muito mais edições anteriores


Fonte : CarnAxE in Olodum - Novembro 2009




TERÇA DA BENÇÃO - FESTIQUILOMBO
dias 03, 10, 17, 24 novembro 2009
21h- The African Bar, Largo Tereza Batista

A Benção do Olodum é um evento musical da Banda Olodum que acontece semanalmente, no Pelourinho. No mês da consciência negra, a Banda Olodum executará um repertório especial com músicas que falam da igualdade, consciência e cidadania.


ENSAIOS OLODUM - FESTIQUILOMBO
dias 01, 08, 15, 22, 29 novembro 2009
18h - Praça Pedro Arcanjo

Os Ensaios do bloco Olodum em homenagem ao Dia nacional da Consciência Negra. Os ensaios do bloco Olodum é o espaço em que os percussionistas* adultos praticam ritmos afros brasileiros variados sob a regência de 1 instrutor, os compositores populares apresentam novas músicas para o Olodum,veiculamos informações sobre países africanos, campanhas educativas sobre temas de interesse da sociedade - direitos humanos, violência urbana, meio ambiente e fatos da história afro brasileira. No mês da consciência negra, realizaremos ensaios em que reafirmaremos as nossas conquistas e a necessidades de estarmos atentos às novas demandas por mais igualdade de direitos na sociedade brasileira. Será produzida edição especial do Jornal do Olodum contendo matérias que reflita e atualize discussões sobre questão racial e cidadania no Brasil. Abordando avanços e conquistas do movimento negro brasileiro além de fatos e notícias culturais sobre as atividades de grupos afro na Bahia, no Brasil e no mundo.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - clique aqui

www.carnaxe.com.br