carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Netinho e o CD “Minha Praia”, hoje no Grammy Latino
premiação internacional
Cerimônia de entrega da 10ª edição Grammy Latino em Las Vegas

Hoje, dia 05 de Novembro, acontece a cerimônia de entrega do Grammy Latino 2009, e o cantor Netinho é um dos indicados na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Tropical, “Estou muito orgulhoso de ter sido indicado ao Grammy Latino deste ano com o meu álbum "Minha Praia". Esta premiação é de fundamental importância para a valorização e a divulgação da produção musical latina, sobretudo da nossa que é rica por natureza. Pela importância do prêmio, só a indicação já vale muito e nos expõe ao mundo. Espero trazer este Grammy para a Bahia.”
Outros baianos foram indicados ao Grammy Latino: Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, Tom Zé, Caetano Veloso, Harmonia do Samba. Daniela Mercury será a única brasileira a se apresentar na cerimônia, ao lado de Alicia Keys e Alejandro Sanz. Netinho está em Las Vegas desde ontem, e vai assistir a cerimônia, e comemorar sua ótima fase artística, depois da gravação do seu 2º DVD e 19º CD de carreira “Netinho e a Caixa Mágica”, previsto para lançar em dezembro desse ano.
O CD Minha Praia foi gravado no Outono de 2008 em Salvador e distribuído pela Som Livre, retrata a maturidade do cantor adquirida ao longo dos 20 anos de carreira. O próprio Netinho assina a direção artística e produção do CD. O projeto apresenta 15 faixas (13 inéditas e 02 regravações) recheadas de arranjos que valorizam ainda mais a estética musical do cantor, fazendo uma ponte entre o mais puro axé temperado com a sonoridade pop que é marca registrada do cantor desde o seu primeiro disco com a Banda Beijo.
O 18º CD da carreira e fez bonito e percorreu com shows em todo o Brasil. O repertório foi cuidadosamente selecionado, e mesmo antes de ser lançado, emplacou dois hits: Na Capoeira e Impossível. Outras faixas que deram certo foram Beco sem saída, Paixão não tem cura, A força de nossa paixão, Naquela noite e Holiday, a última música de trabalho. A espontaneidade dançante aparece em Tá Bom?, Gabriela e Muito Bom. Além destes sucessos, estão presentes no álbum duas surpresas: a regravação Caça e Caçador, sucesso na voz de Fábio Jr, e Comendo água, presente do vocalista da banda Aviões do Forró Alexandre.
Netinho vai aproveitar a viagem para dar uma esticada para Los Angeles, com retorno previsto para dia 10. “Irei até Los Angeles para tirar minha foto na sala principal do Bernie Grundman Mastering Studio, onde masterizei meu álbum "Netinho Ao Vivo" de 1996. Na parede da sala de entrada do estúdio, ao lado do Disco de Diamante de "Thriller" de Michael Jackson, está o Disco de Diamante do meu CD.” Revela o cantor orgulhoso. E os fãs não precisam se sentir abandonado, Netinho avisa que vai estar conectado para manter o blog, Twitter, Facebook e Flickr atualizado com novidades e fotos.

Faixas:
1) MUITO BOM (Fábio Alcântara / Pio Medrado / Elivandro Cuca)
2) NA CAPOEIRA (Clóvis Cruz / Julio César / Márcio Mota)
3) IMPOSSÍVEL (Jonas Zaidys)
4) PAIXÃO NÃO TEM CURA (Tenison Del Rey / Paulo Vascon / Marcela Bellas)
5) BECO SEM SAÍDA (Fábio Alcântara / Pio Medrado / Elivandro Cuca)
6) NA BRINCADEIRA (Anderson Cunha)
7) HOLIDAY (Tenison Del Rey / Netinho / Gerson Guimarães / Paulo Vascon)
8) GABRIELA (Zeu Goes / Jauperí)
9) NAQUELA NOITE (Luizinho Melo / Gabriel Levy)
10) NUNCA MAIS (Célio Rocha / Ro Nascimento)
11) A FORÇA DA NOSSA PAIXÃO (Paulo Prata)
12) CAÇA E CAÇADOR (Cláudio Rabello / Erich Bulling)
13) COMENDO ÁGUA (ALÔ, TÔ NO BAR) (Izac Maraial / Marquinhos Maraial)
14) MUITO BOM (Fábio Alcântara / Pio Medrado / Elivandro Cuca) AO VIVO
15) TÁ BOM ? (Carlinhos Brown)

BASTIDORES DA FOLIA
- Netinho na cerimônia do Grammy Latino
- Ivete Sangalo elege dois fãs e envia ao Grammy
- Netinho na entrega do Grammy Latino 2009
- CD de Netinho é indicado ao Grammy Latino 2009
- Ivete Sangalo é indicada ao Grammy Latino
- Caco de Telha comemora 5 indicações ao Grammy Latino


Fonte : CarnAxE iN Netinho - 05 Novembro 2009

www.carnaxe.com.br