carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Educadora FM homenageia Faixa Negra no Pelourinho
pelourinho cultural
O projeto Educadora FM Tô no Pelô – Se é Bom a Gente Toca vai comemorar os dois anos da Faixa Negra no Largo Tereza Batista

O Projeto Educadora FM Tô no Pelô – Se é Bom a Gente Toca conta com o apoio do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, para homenagear a Faixa Negra no seu aniversário de dois anos. O evento vai acontecer no Largo Tereza Batista, dia 21 de novembro, a partir das 19 horas. O projeto, que já faz parte da programação cultural do Pelô, já tem agendadas mais três edições até março de 2010. A Faixa Negra é formada por quatro programas de rádio transmitidos pela Educadora FM todos os sábados. São eles o Evolução Hip-Hop, apresentado pelo DJ Branco, sempre às 17h; No Balanço do Reggae, que vai ao ar às 16h, apresentado por Carlos Athaíde; Rádio África, às 19h, conduzido pelos DJs Beto Barreto, Lúcio Magano e Sankofa e Tambores da Liberdade, voltado para o ritmo afro-baiano dos tradicionais blocos carnavalescos, que vai ao ar às 18h e é comandado por Petros Nobre.
No seu segundo ano de realização, o projeto, que busca a aproximação da Rádio Educadora com seus ouvintes e com o público em geral, levará diversas atrações ao palco do Largo Tereza Batista. Fazendo um link entre a comemoração do segundo aniversário da Faixa Negra com o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Educadora FM Tô no Pelô levará ao Centro Histórico as mais variadas vertentes da música black. Na programação estarão: a discotecagem dos DJs do programa Rádio África; o reggae da banda Kebra Nagast; a apresentação de dança da Academia de Kuduro Baiano Angola, o rapper mineiro Renegado e o bloco afro Ilê Aiyê. O programa Rádio África será transmitido ao vivo do Largo Tereza Batista a partir das 19h.
Mário Sartorello, coordenador da Educadora FM e um dos idealizadores do projeto, acredita que o maior objetivo do Educadora FM Tô no Pelô é levar a rádio Educadora às ruas da cidade e, principalmente, para as ruas do Pelourinho. “A ideia surgiu do intuito de mostrar a cara da rádio para o público. Levar a Educadora para a rua, e torná-la mais próxima do ouvinte”, afirma Sartorello. “Fazer isso no Pelourinho é muito interessante para a rádio”, conclui. De acordo com Mário, o segundo ano do projeto prevê quatro edições que serão todas inspiradas em programas da rádio. Além da homenagem à Faixa Negra em novembro, haverá em dezembro uma edição para festejar o Programa Samba Educadora. Em janeiro será a vez do Programa Mais Caribe e em março o projeto celebrará o Programa Memória do Rádio. Evento Gratuíto.

Quando: 21 de novembro, 19h
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA

COMENTÁRIOS DA FOLIA
confira aqui

BASTIDORES DA FOLIA
- Semana da Consciência Negra no Pelourinho
- FestiQuilombo 2009 com Olodum anima o Pelourinho
- Comemorações da Consciência Negra em Salvador
- Pelô homenageia Dia da Consciência Negra
- Tô no Pelô prestou homenagem à cultura negra
- Educadora FM homenageia Faixa Negra
- Margareth Menezes e Jauperi juntos no Pelô


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - NOV 2009

www.carnaxe.com.br