carnavalhistóriatemasabadascarnaxe



7ª edição Dia Mundial da Alimentação
reune cantores baianos
comitê salvador
Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

A Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, Comitê Salvador, realizadora das Campanhas Natal e Carnaval sem Fome; seguindo seu propósito de incentivar e atuar no desenvolvimento de atividades contra a Fome, irá realizar, um show na Concha Acústica do TCA, na quinta-feira, dia 15 de outubro, ás 18h, em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia.
O evento tem o apoio da SECULT – Secretaria do Estado da Bahia, da Conha Acústica do Teatro Castro Alves, SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social, da SJCDH - Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e do IRDEB.
O show, que marca o Dia Mundial da Alimentação terá como convidados os artistas baianos que apoiam nossas campanhas sociais, e irão se apresentar nesse grande show: Moraes Moreira, Margareth Menezes, Gerônimo, Luiz Caldas, Paulinho Bôca, Cortejo Afro entre outros.
Em poucas ocasiões o Dia Mundial da Alimentação tem tanto significado como neste ano, um momento em que em a crise mundial financeira provocou um aumento dos preços alimentícios em todo mundo, crescendo ainda mais as vítimas da fome, com um alarmante número de pessoas mal alimentadas que supera um bilhão de pessoas no mundo. Desde 2003 a Ação da Cidadania - Salvador vem realizando eventos em comemoração a essa data
A entrada será um Kit Solidariedade, composto por 02 quilos de Alimentos não-perecíveis (Feijão e Arroz) que serão entregues as Voluntárias Sociais da Bahia e a SEDES, para serem distribuídos a população carente da Bahia, através de Associações e Entidades devidamente pesquisadas para verificação da idoneidade dos seus trabalhos. Na ocasião estaremos realizando o pré-lançamento da quarta edição da Campanha Carnaval sem Fome, cuja meta para 2010 é arrecadarmos 300 toneladas.

Teatro Caltro Alves, na Concha Acústica
Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador BA


Fonte : CarnAxE in TCA - Outubro 2009

www.carnaxe.com.br