carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Festa Nacional da Música 2009 reune baianos em Canela
5ª edição com Homenageados reunidos na Festa de Abertura com alegria e descontração que são as marcas da festa.

A reunião das maiores estrelas musicais do nosso país mais uma vez sacudiu Canela. O maior evento do gênero na América Latina foi o centro das atenções do mundo da música. A noite da segunda-feira, dia 05 de outubro, é em homenagem ao Axé Music e aos 60 anos do trio elétrico, trazendo

 

Armandinho, Luiz Caldas, Netinho, Margareth Menezes, Timbalada (Denny), Cheiro de Amor (Allyne Rosa), Guig Gueto (Falcão), Via Circular (Levi), dentre outros. As músicas brasileiras apresentadas entre os dias 05 e 07 de Outubro, teve os seus primeiros acordes marcados pela alegria e descontração dos participantes. O evento que acontece todos os anos no Rio Grande do Sul, mais uma vez conquistou o coração da classe artística e ao longo de quase três décadas, se confirma como referência no mercado do show business nacional. Sem similar no mundo, a Festa Nacional da Música reúniu centenas de artistas, produtores, técnicos, autoridades, empresários e profissionais ligados ao mundo da MPB.
Como em todos os anos, músicos de todo o Brasil marcaram presença em Canela para dias de lazer, diversão, boa música e acaloradas discussões sobre os rumos da categoria em nosso país. Mais palcos, mais instrumentos na mostra paralela, mais temas polêmicos para discussão, tudo isso compôs o mosaico de alternativas que fazeram de mais uma edição da Festa Nacional da Música algo inigualável em todo o mundo. E tudo em nome da melhor música do planeta. A música popular brasileira.

BASTIDORES DA FOLIA
- Netinho na Festa Nacional da Música

EDIÇÃO ANTERIOR
2008 - 4ª edição


Fonte : CarnAxE in Festival Nacional de Música - Outubro 2009

www.carnaxe.com.br