carnavalhistóriatemasabadascarnaxemicaretas



Afroreggae será atração no QG do Carnavotu
Grupo formado por adolescentes dará o grito de abertura do QG

Além de todas as atrações já confirmadas para o QG do Carnavotu, mais um show foi anunciado nesta semana. O projeto Afroreggae irá se apresentar no sábado, por volta das 17h, abrindo o show de Tati Romero no esquenta. A organização fez o convite ao grupo que tem caráter social e é responsável pela formação musical de muitos adolescentes de Votuporanga.
Ao som de batuque, surdo, repinique, caixa, ganzá, atabaque, birimbal, o Afroreggae dará o grito de abertura do QG em muito alto astral. A coordenadora Maria Madalena Moreira destaca que a apresentação no QG terá muita percussão e dança destacando os ritmos brasileiros como Maracatu, Maculele, Dança do Coco, Boi Bumba e Puchado de Rede.
Criado no começo de 2001 pela Prefeitura de Votuporanga, o projeto Afroreggae atende adolescentes de comunidades de baixa renda com a missão de desenvolver a cultura afro-brasileira e formar novos músicos. Atualmente, são atendidos 93 alunos com aulas semanais no Lar Frei Arnaldo, na escola Esmeralda Sanches da Rocha e no Distrito de Simonsen. Além de Maria Madalena, as aulas são ministradas por Cleuza Divina da Silva. O projeto é desenvolvido pela Secretaria da Educação, Cultura e Turismo.

CARNAVOTU 2009
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Carnavotu - Outubro 2009

www.carnaxe.com.br