carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome




70 anos de sacerdócio com Tatau
e Margareth Menezes

A cantora baiana anima o Teatro Castro Alves

Em homenagem aos 70 anos de iniciação de Mãe Stella de Oxossi do Ilê Axé Opô Afonjá, Margareth Menezes faz show no Palco Principal do Teatro Castro Alves, nesta quarta-feira (16), 21h, com participação de Tatau, ex-vocalista do Araketu. A magia e o encantamento do universo afro brasileiro inspiram o show “Tributo à Ialorixá” que Margareth Menezes fará em homenagem à Mãe Stella de Oxossi que completa sete décadas de iniciação. Além do repertório Afropop, Margareth vai incluir no show músicas do grupo baiano Tincoãs, famosos por adaptarem músicas do candomblé à música

 

popular brasileira. Além do repertório Afropop, Margareth vai incluir no show músicas do grupo baiano Tincoãs, famosos por adaptarem músicas do candomblé à música popular brasileira. Uma composição feita por Ildásio Tavares em homenagem à ialorixá também deve fazer parte do repertório. O cantor Tatau é um dos convidados confirmados para o show que deve durar 1h40.
Mãe Stella chegou ao Ilê Axé Opô Afonjá e foi iniciada por Mãe Senhora de Oxum. Completadas as obrigações de iniciação, foi apresentada à comunidade onde recebeu o nome religioso de Odé Kayodê que significa “O Caçador traz alegria”.
Considerada braço forte de Mãe Senhora, com cargos importantes na hierarquia do terreiro, Mãe Stella foi indicada no jogo de búzios para ser a quinta sucessora do terreiro, tomando posse em 17 de junho de 1976, e onde continua até hoje.
Com censura de 18 anos, os ingressos estão à venda no local pelo preço único de R$20. Maiores informações (71) 3339-8014.

Teatro Caltro Alves
sala principal TCA
Praça Dois de Julho, s/n
Campo Grande, Salvador BA


Fonte : CarnAxE in TCA - Setembro 2009

www.carnaxe.com.br