as suas raízes, sobretudo sempre objetivou apoiar o crescimento das pessoas mais carentes. E depois de tantas lutas e conquistas, nada mais propício que tornar realidade o sonho.
Ao todo são seis anos de dedicação às ações sociais. Quando tudo começou Ninha não tinha idéia da proporção que essa iniciativa iria tomar e por conta disso, mesmo reconhecendo as limitações da comunidade, se surpreendeu com o grau de necessidade e carência das pessoas. Inicialmente ele distribuía pães e sopas durante as terças-feiras do mês de junho. Quando percebeu a satisfação do povo com a ação, a vontade de proporcionar outros momentos como esse foi ainda maior.
Foi assim que no mês de setembro o Gogo de Ouro da Bahia passou a distribuir feijoada para a comunidade. Com o passar dos anos o evento virou tradição ao ponto de incrementar no cronograma de atividades algumas brincadeiras para a criançada como pau de sebo, corrida de saco, quebra-pote, etc. Para ele, iniciativas como essa, além de estimular o lazer e proporcionar um dia diferente para a população, representa ainda uma forma de trabalhar a cultura baiana e uma oportunidade de renda para os moradores locais que aproveitam para vender, no dia da festa lanches, doces, entre outros adereços.
|