carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Ninha desenvolve ações sociais em prol de comunidade carente
"Estimula o lazer e proporcionar um dia diferente para a população..."

“Ajudar o próximo e despertar o sentimento de solidariedade nas pessoas”. Foi com esse pensamento que Ninha iniciou um excelente trabalho social em prol da melhoria da qualidade de vida da população carente que reside no bairro Engenho Velho de Brotas. Nascido e criado na região, ele nunca apagou da memória

 

as suas raízes, sobretudo sempre objetivou apoiar o crescimento das pessoas mais carentes. E depois de tantas lutas e conquistas, nada mais propício que tornar realidade o sonho.
Ao todo são seis anos de dedicação às ações sociais. Quando tudo começou Ninha não tinha idéia da proporção que essa iniciativa iria tomar e por conta disso, mesmo reconhecendo as limitações da comunidade, se surpreendeu com o grau de necessidade e carência das pessoas. Inicialmente ele distribuía pães e sopas durante as terças-feiras do mês de junho. Quando percebeu a satisfação do povo com a ação, a vontade de proporcionar outros momentos como esse foi ainda maior.
Foi assim que no mês de setembro o Gogo de Ouro da Bahia passou a distribuir feijoada para a comunidade. Com o passar dos anos o evento virou tradição ao ponto de incrementar no cronograma de atividades algumas brincadeiras para a criançada como pau de sebo, corrida de saco, quebra-pote, etc. Para ele, iniciativas como essa, além de estimular o lazer e proporcionar um dia diferente para a população, representa ainda uma forma de trabalhar a cultura baiana e uma oportunidade de renda para os moradores locais que aproveitam para vender, no dia da festa lanches, doces, entre outros adereços.


Fonte : CarnAxE in Trem de Pouso - Setembro 2009

www.carnaxe.com.br