carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe


Sarau Caymmi em três tempos homenageia Dorival Caymmi
pelourinho cultural
Os cantores Marilda Santanna, Neto Costa e Simone Mota irão receber convidados especiais no sarau que comemora os 96 anos de Caymmi

Para fechar o mês de abril com chave de ouro, o Programa Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, guardou uma das mais esperadas atrações culturais do período. Trata-se do Sarau Caymmi em três tempos, um show-homenagem ao cantor, compositor, violonista, poeta e pintor baiano Dorival Caymmi. O evento acontecerá no Largo Pedro Archanjo, dia 30 de abril, a partir das 21h. A data marca o aniversário de 96 anos do mestre, nascido em Salvador no dia 30 de abril de 1914, que nos deixou no ano de 2008. O concerto, idealizado pela musicista e pesquisadora Marilda Santanna, busca a sensibilização para a arte, disseminação do conhecimento artístico-cultural e a formação de plateia através da obra de um dos maiores artistas baianos de todos os tempos. Marilda, que é curadora do Projeto Caymmi, se dedica a estimular a produção musical baiana e reconhecer novos talentos. Junto a ela, vão compor o Sarau o professor de canto e diretor vocal Neto Costa e a cantora e compositora Simone Mota. Além dos três vocais, participarão também o violonista Luiz Asa Branca e o baixista Ivan Bastos.
Para a festa no Pelourinho o grupo receberá convidados especiais. A noite ficará mais dançante com interpretações de sambas sacudidos de Dorival feitas pelo baterista Márcio Diniz, que irá integrar a banda. Além dele, o grupo Barlavento e a cantora, dançarina e atriz Fafá Carvalho irão participar da apresentação. O show será dividido em três tempos que representam os três pilares maiores de inspirações do cantor baiano: a cidade, os amores e o mar. Em “a cidade”, serão apresentadas canções como Coqueiro de Itapuã e Saudade da Bahia. Já em “os amores”, o trio de cantores passeará por canções como Marina e Só Louco. Do tema mais cantado, “o mar”, o sarau irá apresentar Canoeiro e É doce morrer no mar, dentre outras músicas do vastíssimo repertório de Caymmi. Esse é o quarto ano consecutivo que o Sarau retorna ao Pelô para comemorar a grande data. “No Pelourinho faremos uma dimensão mais comemorativa por conta do aniversário de 96 anos de Caymmi”, conta Marilda Santanna. O projeto fica em cartaz no restaurante Tom do Sabor no bairro do Rio Vermelho durante todas as quintas-feiras do mês de abril.

Quando: 30 de abril, 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho

COMENTÁRIOS DA FOLIA
divulgação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Abril 2010

www.carnaxe.com.br