autoria do micareteiro em parceria com os amigos Adelmo Casé e Levi Lima, respectivamente.
O grande momento do show ficou por conta da atual música de trabalho do baiano, "Parará". Cerca de 60 mil pessoas acompanharam a coreografia com as mãos pra cima, fazendo daquele um dos momentos mais marcantes do evento e muito especial para Tomate. "Obrigado Belo Horizonte! O calor e a energia de vocês são bons demais! Valeu BH! Até dia 1º", disse, em referência a gravação do DVD no Expominas.
Empolgado com a resposta do público, o cantor tirou os tênis dos pés e jogou para a multidão, que afoita, tentava pegar o "mimo" do artista. Para delírio do público, Tomate desceu do palco e foi para o meio do povo, provocando um verdadeiro alvoroço no Mineirão. Visivelmente emocionado, o baiano subiu no house mix e, de braços abertos, disparou: "Foi aqui que tudo começou!". A emoção também contagiou o público, que levou placas e faixas em homenagem ao micareteiro. Juntos, gritavam "Tomate, oba, oba!"
O cantor aproveitou o Axé 2010 para contar as novidades sobre a gravação do primeiro DVD da carreira. Entre os convidados para o álbum, já estavam confirmados Ivete Sangalo e Wilson Sideral. Desta vez, Tomate revelou o nome de mais uma grande participação: o amigo Thiaguinho, do Exaltasamba, que também fará parte do time que grava o DVD com o baiano no mês que vem. Quem assina a direção do novo trabalho é Joana Mazzuccelli, responsável por DVDs de artistas como Ivete Sangalo, O Rappa e Victor e Léo.
AXÉ 2010 programação completa confira aqui
|